Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Abaixo-assinado Carta aberta contra a homofobia

Para: Sociedade brasileira

Na última quinta-feira, dia 12 de setembro, Stephannye Vilela, presidenta da UESPE - União dos Estudantes Secundaristas de Pernambuco e Kellayne Martins, presidenta da ARES – Associação Recifense dos Estudantes Secundaristas, foram agredidas fisicamente em plena praça de alimentação do Shopping Boa Vista por militantes do PCR – Partido Comunista Revolucionário.

Esse episódio ocorreu após sucessivas agressões verbais e outras tentativas de agressões físicas em retaliação à desfiliação de Stephannye e Kellayne do PCR. Elas compõe um casal homoafetivo e encontravam grande preconceito no dia a dia da organização, em que muitas vezes, eram proibidas de manifestarem seu relacionamento publicamente. Isso levou-as a se afastarem do PCR.
Na contramão de tudo o que nosso país tem avançado no reconhecimento dos direitos democráticos de mulheres, negros e negras e LGBT’s, este tipo de agressão é absolutamente condenável e deve ser denunciada para que não volte a ocorrer.

O movimento estudantil precisa ser o lugar da liberdade e do cultivo das novas práticas sociais que busque a igualdade de oportunidade em todos os campos, inclusive no direito de amar.

Em junho a juventude foi às ruas para exigir mais direitos e o movimento estudantil precisa ser o canalizador dessa energia que almeja mais conquistas de políticas públicas para a juventude.

Muitos tombaram e derramaram o próprio sangue para que vivêssemos num país democrático e é em nome desse legado que seguiremos na luta.

Exigimos a segurança dessas jovens militantes, guerreiras e ousadas, que têm construído a luta por um Brasil mais justo. Repudiamos qualquer tentativa de intimidação de mulheres, que conquistam seus direitos de lutar pelo que querem dia a dia; repudiamos qualquer tentativa de resolver as contradições políticas através da violência. Por isso, pedimos o apoio e a atenção de todos que lutam pelo aprofundamento da democracia no Brasil, a juntarem-se a nós e denunciar esse absurdo.

Em defesa da democracia, dos direitos civis das mulheres e pelo direito de amar livremente!

Assinam esta carta:

Virgínia Barros – Presidenta da UNE
Manuela Braga – Presidenta da UBES
Luana Bonone – Presidenta da ANPG
André Tokarski – Presidente da UJS
Melka Pinto – Presidenta da UEP
Thayná Paolino – Presidenta da UEE-RJ
Mariana Dias – Presidenta da UEB
Ana Carolini – Presidenta da UEE Livre do RS
Elys Marina – Presidenta da UPE
Carina Vitral – Presidenta da UEE-SP
Nicoly Mendes - Presidenta da UPES-SP
Andreia Duavy - D.A de Arquitetura e DCE UFRRJ
Jônatas Alcântara - D.A de Administração da UFRRJ
Brenna Carvalho - ACES
Bárbara Cipriano - CUCA/ CE
Dayana Nascimento - D.A de ADM Pública da UFRRJ
Régis Avelino - Federação de Bairros e Favelas Ceará
Camila Silveira - Conselheira Nacional da UBM
Alberto Alves - UEPB
Pamela Martins - C.A de R.I e DCE UFRRJ
Rudbey de Souza – Presidente da UJS CE




Qual a sua opinião?


Esta petição foi criada em 26 setembro 2013
O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
2 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar