Abaixo-assinado Prefeito Haddad - Queremos a volta do outdoor, a mídia exterior não pode se privilégio somente dos grandes anunciantes!!!
Para: Prefeito da Cidade de São Paulo Fernando Haddad
Quando, há quatro anos, a Prefeitura de São Paulo instituiu o “Cidade Limpa”, previa-se o desenvolvimento de uma regulamentação que disciplinasse o uso dos espaços urbanos para publicidade. Na dificuldade em se fiscalizar e a consequente poluição visual da cidade de São Paulo, que beirava ao caos, a Prefeitura decidiu radicalizar e proibir qualquer tipo de publicidade urbana.
Aproveitou e estabeleceu limites para o uso das fachadas de estabelecimentos comerciais. Uma decisão que, numa canetada, eliminou uma categoria importante de mídia (outdoor) e provocou o fechamento de dezenas de empresas.
A alegação, na época, era que esta seria a única forma de controlar a poluição visual. “Faremos estudos e iremos flexibilizar, permitindo o retorno da publicidade outdoor, mas de forma disciplinada”.
Algumas mudanças foram feitas, porém o que acontece hoje é que só os grandes anunciantes tem o privilégio de entrar na concorrência de divulgação por meio de mídia exterior (outdoors)!
QUEREMOS A VOLTA DO OUTDOOR, A MÍDIA EXTERIOR NÃO PODE SER PRIVILÉGIO SOMENTE DOS GRANDES ANUNCIANTES!!!