Abaixo-assinado Pelo direito à assistência ao parto e nascimento baseada em evidências científicas em Taubaté/SP
Para: Hospitais de Taubaté
Nós, mulheres de Taubaté (e homens também, afinal, somos pais), reivindicamos uma assistência à gestação, trabalho de parto, parto e pós-parto baseada em evidências científicas, em consonância com o que é recomendando pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e Ministério da Saúde, tanto no que diz respeito à mulher, quanto ao recém-nascido.
Para tanto, desejamos que possamos ser acompanhadas por quem escolhermos, de acordo com a lei nº 11.108, de 7 de abril de 2005. Além disso, desejamos ser acompanhadas por obstetrizes e enfermeiras obstetras, em situações de risco habitual, assim como a OMS recomenda, e assim como acontece em países de primeiro mundo. Desejamos também sermos acompanhadas por doulas, sendo estas consideradas parte da equipe, e não "somente" acompanhantes, pois são profissionais e merecem ser reconhecidas como tal.
Assim, abaixo assinamos pelo direito às condições supra citadas nos hospitais que prestam assistência ao nascimento aqui na cidade: Hospital Universitário de Taubaté, Hospital São Lucas e Hospital e Maternidade Policlin.