Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Abaixo-assinado Melhores condições aos Sabatistas que realizam a prova do ENEM

Para: Ministro da Educação - Aloizio Mercadante

A guarda do sábado faz parte da doutrina bíblica seguida pela Igreja Adventista do Sétimo Dia é baseada na crença de que, ao terminar de criar o mundo, Deus descansou no sétimo dia. De acordo com a Constituição Federal de 1988 Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes: VI - é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias. Os estudantes sabatistas informaram ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), órgão responsável pela aplicação do Enem, que necessitam de atendimento diferenciado no momento da inscrição.Para não haver privilégio em relação aos outros candidatos, o pedido foi concedido e os alunos deveriam chegar ao local de prova no horário normal e não seria permitido levar aparelhos eletrônicos ou livros.
A solução neste momento seria a mudança do Exame de Sábado e domingo para Domingo e Segunda como existem universidades e faculdades que realizam suas provas nestes dias Exemplo disso são as instituição Uneb e Ufba. Outro medida seria atendimento diferenciado e local apropriado para a acomodação dos sabatistas que realizam a prova do ENEM, os mesmos permanecem sentados por 7 horas antes a realização da mesma. Isso tem reduzido à capacidade de raciocínio, devido o cansaço provocado pela posição em que permanecem afetando assim seu rendimento. Os sabatistas ficam impedidos de utilizar travesseiro, se deitar no chão e conversar. Para as regiões que não sofrem mudanças com o horário de verão como o estado de Rondônia, as provas começaram às 18h e terminaram às 22h30min. Neste caso os alunos ficaram confinados dentro de uma sala durante 12h. Contando 1h de antecedência. Queremos reivindicar através dessa petição, atendimento diferenciado ou mudança do dia de prova.




Qual a sua opinião?


Esta petição foi criada em 28 outubro 2013
O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
90 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar