Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Abaixo-assinado Pista de BMX no Parque de Madureira - RJ

Para: Administração do Parque de Madureira; Subsecretário do Governo.

O objetivo desde movimento é conseguir a implantação da pista de BMX Freestyle ( como prometido ) no Parque de Madureira – Rio de Janeiro, visando o crescimento do esporte.
Apenas no Rio de Janeiro há mais ou menos 300 praticantes da modalidade BMX Freestyle que consiste em manobras radicais em cima de uma bicicleta Aro 20 em determinado espaços como, Park, Dirt e Street.
No dia 23 de junho de 2012 foi inaugurado o Parque de Madureira com 93 mil quilômetros quadrados contando com a melhor Pista de StreetPark já feita no Rio de Janeiro e cerca de 15 praticantes de BMX foram prestigiar o evento e andar na pista, mas a prática de BMX foi proibida pelo administrador do Parque e foi prometida uma pista de DIRT e STREETPARK apenas para os praticantes de BMX FREESTYLE.
Um mês depois desse ocorrido aconteceu uma reunião onde o principal tema tratado foi a liberação do Skate Park para a prática do BMX Freestyle.

Nota da CBER sobre a reunião:

“A direção da CBER - Confederação Brasileira de Esportes Radicais - esteve reunida nesta segunda-feira com os responsáveis pela atual gestão do recém inaugurado Parque Madureira, localizado na zona Norte do Rio de Janeiro (RJ). O Parque, que conta com um projeto inovador de sustentabilidade, teve sua inauguração realizada no último mês de junho, onde um dos convidados para a solenidade foi o presidente da FERRio (Federação de Esportes Radicais do Estado do Rio de Janeiro), Eduardo "Gringo", que participou ativamente da elaboração do projeto. Dentro de sua extensa área, o Parque Madureira abriga um dos melhores e mais modernos complexos de Esportes Radicais do país, além de diversas outras atividades de lazer.
Na reunião, estiveram entre os presentes alguns nomes como o do administrador do Parque Madureira, o Senhor Claudio Cassetti acompanhado de seus assessores, Eduardo "Gringo" presidente da FERRio, Onofre Castilho (BMX Rio), além, logicamente, de representantes da CBER, como o presidente Leonardo Rodrigues e o Diretor de Esportes, Sandro Hernandez.
Na pauta da reunião, o principal tema tratado foi a proibição do uso da pista para o BMX Freestyle, uma vez que apenas a pratica do Skate e do Patins Inline são liberadas no local. Um debate saudável foi feito, ressaltando que em outras pistas de excelência no país, como por exemplo, o Parque da Juventude, em São Bernardo do Campo (SP), os três esportes - Skate, Patins Inline e BMX Freestyle - são praticados em harmonia, apenas respeitando os horários para a prática de cada uma das modalidades e realizando um planejamento adequado para a manutenção da pista.
A Confederação apóia modelos de gestão nas pistas públicas com a inclusão das três modalidades, sem qualquer tipo de preconceito e discriminação.
Assessor da Casa Civil e Gestor do Parque, Claudio Cassetti reafirmou a decisão da Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro, tomada através do seu gestor, Eduardo Paes, de que o esporte BMX Freestyle segue proibido no Skate Park Jorge Luiz Souza "Tatu", inaugurado no dia 23 de junho de 2012. A alegação para a proibição da prática nas quatro áreas da pista - Street, Bowl, Banks e Snake - é de que as bikes aumentariam a deterioração da mesma, o que foi contestado pelos representantes da CBER, FERRio e BMX Rio.
Apesar da negativa, Claudio Cassetti prometeu aos presentes na reunião que, futuramente, uma pista apenas para o BMX seria construída, esta mesma já em processo de planejamento, dando como prazo para o início das obras o mês de janeiro de 2013. Nessa nova pista, segundo Claudio Cassetti, muito provavelmente será construído um Street Park e um Dirt Jump, aproveitando o grande espaço do Parque Madureira.
Mediante a promessa da construção de uma nova pista, a Confederação Brasileira de Esportes Radicais já solicitou uma audiência para os próximos dias com o Prefeito Eduardo Paz a fim esclarecer melhor as questões que envolvem o BMX Freestyle na cidade do Rio de Janeiro. Após a reunião, mais informações serão fornecidas e enquanto isso estaremos em cima dos prazos.
Gustavo Coelho
Assessoria de Imprensa da CBER
(11) 3052-3255
[email protected]

Depois de mais de 1 ano saiu uma matéria do JORNAL EXTRA sobre a ampliação do Parque de Madureira:

http://extra.globo.com/noticias/rio/obras-para-ampliar-parque-madureira-vao-comecar-no-ano-que-vem-10435154.html?exibirFormulario=true

Na matéria consta que irão fazer uma pista de Dirt sim, MAS PARA BICICROSS E NÃO PARA BMX FREESTYLE!
NADA DO QUE FOI PROMETIDO ESTÁ SENDO FEITO!
Nos ajude a mudar isso! Queremos uma pista para a pratica de BMX FREESTYLE como foi PROMETIDO!




Qual a sua opinião?


Abaixo-assinado Pista de BMX no Parque de Madureira - RJ, para Administração do Parque de Madureira; Subsecretário do Governo. foi criado por: BMX's do Rio de Janeiro..
Esta petição foi criada em 28 outubro 2013
O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
112 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar