Abaixo-assinado Associação Atlética Riopardense para seu sócio
Para: Conselho Deliberativo da AAR
Nos últimos tempos a Associação Atlética Rio-pardense vem sofrendo de um problema que jamais poderá se tornar crônico: a admissão de não-sócios em suas dependências. Um clube é formado por sócios que pagam para que toda a estrutura disponível seja mantida e para que seja desfrutada por quem colabora. O clube é dos sócios, mantido pelos sócios e só dever ser usado pelos sócios, por isso é chamado clube. No dia 26 de outubro um evento absurdo permitiu que qualquer pessoa que pagasse R$ 5,00 (cinco reais) entrase e usasse livremente qualquer parte do clube. Resultado: as piscinas lotadas por gente que jamais deveria estar ali dividindo o espaço com os filhos dos sócios principalmente sem nenhum critério ou sequer um atestado médico, que é exigido sistematicamente de você que é sócio. Faça um teste, experimente entrar na piscina sem atestado e você será advertido na hora. Fora os problemas de comportamento inadmissíveis.
Outro exemplo foi o Baile Hawaiano do dia 18 de outubro. Preços acessíveis e o clube invadido por pessoas alheias às regras, sem nenhuma vantagem para o sócio, já que a área vip reservada para nós foi tomada por qualquer um que soubesse andar (não existia nenhuma barreira ou controle). De que vale ser sócio se qualquer um que pagar um valor simbólico pode desfrutar do seu clube.
Esta petição tem o objetivo de mostrar nossa indignação com estes eventos, já que o clube tem uma situação financeira estável e não precisa disso. Cobrar explicações da diretoria sobre qual o objetivo disso tudo, preservar nosso direito sobre o nosso patrimônio e regular a entrada de não-sócios de forma que seja sempre vantajoso para o sócio continuar sócio. Fixar um fator de multiplicação que torne a entrada de não-sócios mais seletiva e que siga estritamente o estatuto do clube.