Abaixo-assinado Criação do "Parcão" no condomínio Península
Para: Associação Amigos da Península
ABAIXO-ASSINADO
À Associação Amigos da Península.
Os cidadãos abaixo-assinados, residentes e domiciliados da Península, solicitam da ASSAPE a criação de um parque para cães.
É grande o número de moradores que possuem cães na Península. Seguindo uma tendência das grandes cidades mundiais, alguns municípios brasileiros já criaram esses espaços, incluindo o Rio de Janeiro em bairros como a Lagoa e o Recreio.
Nosso objetivo é ter uma área cercada e segura onde possamos deixar nossos cães socializarem, brincarem e se exercitarem livremente com a supervisão de seus donos, sem a ocorrência de acidentes (fuga e atropelamento, incidentes com crianças e idosos, problemas relacionados com gatos e outros animais silvestres, etc).
As mesmas leis/regras aplicadas na Península, que compreendem o recolhimento dos dejetos e o uso de focinheira pelos cães agressivos, serão válidas para o parque.
É necessário deixar claro que a criação de tal parque não tem como intuito restringir os cães a uma única área, eles ainda circularão normalmente pela Península sob a responsabilidade de seus donos e/ou responsáveis como fazem atualmente.
? Descrição da área e instalações ideais para o parque:
- Mínimo de 15m x 30m
- Gramado/arborizado
- Delimitado com uma cerca de 1,5 m de altura
- Portão com trava
O parque faria parte das áreas comuns a todos os moradores, sua manutenção seria realizada pela ASSAPE, que manteria a grama aparada e aplicaria veneno contra parasitas (ex: carrapatos).
Aguardamos posicionamento desta Associação quanto ao nosso pleito.