Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Profissionalização da Gestão dos Fundos de Pensão

Para: Congresso Nacional

Profissionalização da Gestão dos Fundos de Pensão

O loteamento político dos fundos de pensão brasileiros resulta em prejuízos bilionários para os participantes e para as patrocinadoras, porque os objetivos buscados pelos indicados políticos são distintos dos objetivos do próprio fundo.

Os participantes pouco podem interferir nesse quadro no Brasil, porque, embora possam eleger alguns representantes nos colegiados desses órgãos, frequentemente têm essa representação sobrepujada pela patrocinadora, com voto de Minerva e outros mecanismos, e por agentes políticos que capturam a gestão da entidade e passam então a comandá-la à revelia de seus objetivos e dos interesses dos participantes.

Uma medida que poderia ajudar no saneamento dessa situação seria exigir que o quadro de dirigentes e gestores dos fundos de pensão brasileiros – Diretores e Gerentes – fosse formado exclusivamente por pessoal tecnicamente preparado, certificado e selecionado em processos transparentes, sem viés político ideológico.

Os fundos de pensão pertencem a suas patrocinadoras, participantes e assistidos. Não pertencem a partidos políticos nem ao Governo. E precisam ser respeitados como entidades importantíssimas para o desenvolvimento do próprio país e para a segurança de seus legítimos donos.





Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
1.763 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar