Abaixo-assinado Projeto de Iniciativa popular: Contrato Social em prol do Progresso da Nação
Para: Congresso Nacional do Brasil
Caro eleitor e cidadão brasileiro,
É com imensa honra que venho apresentar uma proposta amadurecida para encaminhar uma solução para a Política de nosso País.
Temos vivido ,nos últimos dias, meses e décadas, tempos obscuros que são consequências da má administração dos políticos no governo de nossos Estados.
As manifestações que ora acontecem por todo canto do Brasil é ,inevitavelmente, um desmembramento disso e está aí para comprovar toda farsa que se esconde por detrás de uma estrutura corrupta e inescrupulosa presente em nosso País.
A criminalidade, deveras, aumenta a partir do fracasso em providenciar condições mínimas para que a classe social marginalizada tenha oportunidades de crescimento perante a sociedade do capital. Não adianta reforçar a coerção, reduzindo a maioridade penal, por exemplo, sem combater a origem , leia-se a falta de investimentos em educação de base. O que tem se visto na política brasileira hodiernamente é o famoso "Panem et circenses" que analogamente vem se firmando como Futebol, símbolo da paixão nacional e medidas governamentais para reduzir a fome a miséria de forma insolente.
A fim de se combater tal postura desleal dos políticos que nos representam, encaminhados aos seus respectivos cargos em suas cúpulas ,através do voto democrático exercido pelo nosso Direito de Sufrágio, proponho , que sejam criadas Responsabilizações pela gestão através de Projeto de Lei de iniciativa Popular. Responsabilizações estas que poderão ser deferidas por julgamentos das instâncias superiores da Justiça Eleitoral. Já se Sabe que existem responsabilizações em toda e qualquer profissão civil atualmente. É justo que sejam concebidos reforçamento para que se alcance o fim desejado pela Sociedade de forma mais contumaz.
Não bastasse a impunidade que já assola nosso país, houve ainda PEC/37 como tentativa inadimissível de se sedimentar oligarquias no Poder com o escopo de se aproveitarem dos tributos colhidos dos trabalhadores honestos.
Para que seja possível a realização do projeto, é preciso institucionalizar um órgão responsável por colher as propostas dos candidatos,de forma concreta e específica, e as subscreverem como obrigações de fazer ao longo do tempo de seu mandato. Estamos cansados de promessas em horários de propaganda política, queremos que nossos governantes tracem metas e assumam Responsabilidades sob pena de punições caso sejam descumpridas, quiçá quilificando-as em severas caso as sejam por motivo socialmente ultrajante.
Para que tal projeto seja Possível, peço a você, caro cidadão, que ajude na difusão desse ideal , para que juntos possamos lutar contra esta nação ímpia que traz injustiças e imoralidades ao nosso povo .Está em nossas mãos, e somente através delas, Poderemos ser fortes e alcançar esta transformação.