Abaixo-assinado Respeito e Justiça com os candidatos que fizeram o Concurso Público para Soldado da Polícia Militar da Bahia.
Para: Ministério Público e outras autoridades competentes.
Nós, candidatos do Concurso Público para soldado da Polícia Militar do estado da Bahia, que desde 2011 investimos nossas economias comprando apostilas, fazendo curso preparatório, participando de revisões em finais de semana, pagando inscrição do concurso e muito mais.
Nós que sacrificamos nosso lazer nos finais de semana presos em salas de aula por 6h em busca de conhecimento para conseguir um melhor resultado no concurso.
Nós que deixamos de comprar roupas e outras coisas, para poder pagar um curso preparatório e custear outros gastos com transporte, lanche, material didático e outros gastos.
Vimos através deste solicitar a intervenção do Ministério Público e demais autoridades públicas competentes no Concurso Público para Soldado da Polícia Militar do Estado da Bahia realizados pela Secretaria de Administração do Estado da Bahia – SAEB e Fundação Carlos Chagas – FCC no sentido de:
1. Verificar as questões que fugiram ao Conteúdo Programático que constam em Edital e que mais de 500 candidatos enviaram recurso em tempo hábil e somente agora após a primeira listagem informaram que os recursos foram indeferidos.
2. Comprovada a irregularidade, anular essas questões e que os pontos das mesmas seja dado a todos os candidatos como funciona em qualquer concurso público.
3. Para não prejudicar os candidatos que saíram na primeira listagem e que estão aguardando a correção da Redação que só será feita aos candidatos que se classificaram até 6 vezes o número de vagas. Poderia simplesmente aumentar para 8 ou 10 vezes.