Abaixo-assinado Só Teremos Saúde Pública de Qualidade, Quando Todos os Políticos Forem Obrigados a Usar Hospitais Públicos Dentro de Suas Respectivas Cidades/Estados

Para: Congresso Nacional do Brasil

SÓ TEREMOS UMA SAÚDE PÚBLICA DE QUALIDADE, QUANDO TODOS OS POLÍTICOS FOREM OBRIGADOS A USAR HOSPITAIS PÚBLICOS DENTRO DE SUAS RESPECTIVAS CIDADES/ESTADOS.

Qualquer pessoa que estiver lendo isso, já precisou de algum atendimento hospitalar, qualquer pessoa que estiver lendo isso, já leu, viu ou ouviu, histórias de mau atendimento em algum hospital, posto de saúde, seja por falta de pessoal, seja por falta de material.

Agora eu DÚVIDO que em algumas dessas histórias de mau atendimento, a pessoa mal atendida, tenha sido algum Prefeito/Governador, ou qualquer pessoa de cargo eletivo.

Porque, Prefeitos, Governadores, de qualquer parte do país, quando tem algum problema de saúde, viajam para SP/RJ para serem atendido em hospitais particulares?

Ex: Alguns anos atrás, a Governadora do Maranhão, Roseana Sarney, teve um problema grave de saúde, pegou um avião e veio fazer seu tratamento em um hospital particular em SP.

Porque ela não fez esse tratamento no Maranhão?

Eu respondo, porque no Maranhão os hospitais não têm a mesma condição ou os mesmos equipamentos que os hospitais particulares em SP, então ela por ser Governadora, “pode” pegar um avião, viajar até outro estado e fazer seu tratamento. Agora, será que qualquer outro cidadão que tiver a mesma doença que ela pode fazer isso? DUVIDO!

Então minha idéia seguinte:

Toda pessoa que exerça um cargo político, seja eletivo ou executivo, e seus descendentes diretos (esposas, filhos e netos) quando tiver algum problema de saúde, só pode ser atendido na sua própria cidade, ou estado.

Ex1: Caso o Prefeito (esposa, filhos e netos) tiver que fazer algum tratamento de saúde, esse tratamento deve por FORÇA DE LEI/OBRIGAÇÃO ser feito em algum HOSPITAL PÚBLICO DENTRO DE SUA CIDADE.

Ex2: Caso o Governador (esposas, filhos e netos) tiver que fazer algum tratamento de saúde, esse tratamento deve por FORÇA DE LEI/OBRIGAÇÃO ser feito em algum HOSPITAL PÚBLICO DENTRO OS ESTADO.

OBS: DÚVIDO que algum político concorde com minha idéia, mas tudo que é ruim para os políticos certamente é bom para a população.

Abaixo lista de cargos que devem ser contemplados com a idéia acima:

Prefeitos – Secretários – Vereadores + seus descendentes diretos (Esposas, filhos e netos.)

Governadores – Secretários - Deputados + seus descendentes diretos (Esposas, filhos e netos.)

Presidente – Ministros – Secretários – Deputados - Senadores + seus descendentes diretos (Esposas, filhos e netos.)

Tenho CERTEZA ABSOLUTA, no dia em que Políticos forem obrigados a serem atendidos em hospitais públicos em suas respectivas cidades/estados a saúde pública vai melhorar para TODOS os outros.

Alguém duvida?

Fabrício de Oliveira da Silva