Abaixo-assinado Sim a passarelas, não aos radares e lombadas eletrônicas.
Para: Presidente da República Federativa do Brasil
Foi instalado câmeras de fiscalização (radares e lombadas eletrônicas ) ao longo da rodovia federal BR 316. Com mais precisão no trecho Belém, Castanhal até Santa Maria.
O grande problema é que a velocidade exigida por esses dispositivos é de 40 quilômetros por hora (KM) e 60 quilômetros (KM), uma velocidade incompatível com a quantidade de veículos que transitam diariamente nesta rodovia.
Questionamos, por quê não se constroem passarelas, uma vez os gastos de construção e manutenção são mínimos se comparados com essas maquinas de fiscalização. São milhões gastos na instalação e outros milhões na manutenção. Ao nosso ver a única justificativa para a instalação de maquinas eletrônicas seria para que os órgãos responsáveis lucrem com os valores advindos das multas de "excesso" de velocidade.
Apoiamos a construção de passarelas no lugar de radares e lombadas eletrônicas brigamos por um trânsito melhor. Esperamos salvar o nosso dinheiro, e exigir que os órgãos responsáveis pela liberação de verbas, apliquem da melhor forma possível o dinheiro do cofre publico.