Abaixo-assinado Ordem de Renúncia do cargo de Presidente: ao Marco Feliciano da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Camâra e Blairo Maggi da Comissão de Meio Ambiente do Senado
Para: Congresso Nacional / Supremo Tribunal Federal
A partir do que declara a Constituição Federal, no Art. 1º: Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição.
Insistimos que TODO O PODER EMANA DO POVO; Logo temos todo o poder de ordenar que os seguintes representantes renunciem ao cargo de presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Camâra e da Comissão de Meio Ambiente do Senado.
Por meio deste abaixo-assinado:
ORDENAMOS QUE O DEPUTADO MARCO FELICIANO RENUNCIE AO CARGO DE PRESIDENTE DA COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS E MINORIAS DA CAMÂRA;
ORDENAMOS QUE O SENADOR BLAIRO MAGGI RENUNCIE AO CARGO DE PRESIDENTE DA COMISSÃO DE MEIO AMBIENTE DO SENADO.
É inadmissível que um Deputado racista e homofóbico, como o Marco Feliciano seja presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Camâra.
Um pastor que extorque seus fiéis, existe até mesmo um vídeo onde ele diz: 'Samuel de Souza doou o cartão, mas não doou a senha. Aí não vale'
“Lamentamos que uma comissão criada por inspiração dos movimentos sociais para ser a ponte entre o parlamento e a sociedade civil organizada tenha se transformado no curral dos fundamentalistas. Isso por intransigência de André Moura que recusou todas as formas de mediação e indicação de outro deputado para a presidência da comissão que fosse mais leve e que não tivesse uma posição tal radical contra os direitos humanos quanto Marco Feliciano”
De acordo com Domingos Dutra, a insistência do PSC em indicar Marco Feliciano para a presidência da comissão está em uma aliança entre alguns parlamentares evangélicos e a bancada ruralista para facilitar a aprovação de propostas do interesse do agronegócio. “A gente sente que há alguns anos, alguns evangélicos junto a ruralistas já vinham arquitetando ocupar a comissão dos direitos humanos, já que os ruralistas controlam a da agricultura. Lá, eles aprovam os projetos do agronegócio, mas a maioria era barrada na Comissão dos Direitos Humanos”, denunciou.
Não podemos admitir tamanho descaso com a questão ambiental brasileira, tamanha afronta à nossa inteligência. Ter o ex-governador Blairo Maggi, megaempresário, um dos reis da soja brasileira, agraciado com o prêmio “Motoserra de Ouro” pelo Greenpeace, como presidente da Comissão do Meio Ambiente do Senado, é um retrocesso na questão ambiental e do desenvolvimento sustentável.
Ter um Senador como o Blairo Maggi presidindo a Comissão de Meio Ambiente do Senado é uma afronta ao movimento ambientalista, isto é insustentável.
Senador que já declarou que "Este negócio de floresta não tem futuro".
Novamente dizemos que, por meio deste abaixo-assinado:
ORDENAMOS QUE O DEPUTADO MARCO FELICIANO RENUNCIE AO CARGO DE PRESIDENTE DA COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS E MINORIAS DA CAMÂRA;
ORDENAMOS QUE O SENADOR BLAIRO MAGGI RENUNCIE AO CARGO DE PRESIDENTE DA COMISSÃO DE MEIO AMBIENTE DO SENADO.