REPUDIO A COBRANÇA DE TAXA NA ENTRADA DA DUNA FIXA

Para: Exmo. Sr. Diretor do IDEMA/Rn, Exma. Srª Prefeita de Extremoz/Rn, Exmo. Ministerio Público, Exmo. Dep. Ivanilson Oliveira

Nota de Repúdio
Moradores, Comerciantes, Pousadeiros, artesãos ambulantes da Praia de Genipabu e Região turística.

Vimos através deste abaixo-assinado, externar nosso repúdio a respeito da cobrança de uma taxa na entrada das dunas fixas de Genipabu, este patrimônio social e da população local, taxa essa que nunca teve nenhum tipo de consulta publica, taxa essa que não será revertida nenhuma porcentagem que seja, em prol da comunidade e do crescimento e divulgação do turismo da região, que deveria se manter sustentavelmente gerando emprego e renda para todas as famílias que aqui vivem e dependem do turismo 100%. Comunidade essa que vive abandonada pelos órgãos públicos, estaduais e principalmente pelo município, que deveria ser a favor do crescimento do turismo de base sustentável, garantido igualdade para toda sua comunidade. Externamos nossa revolta em ver pessoas de fora da comunidade tentando se enriquecer sem qualquer tipo de postura respeitosa para com esta comunidade, que só deseja trabalhar todos os dias dignamente. Repudio em não ter sido consultada sobre a ação de cobrança na duna que pertence a APA GENIPABU e a comunidade que aqui vive e tem direito sobre ela a mais de 50 anos, trabalhos e empregos que são passados de geração em geração. E também pelo desejo de uma melhor infraestrutura para quem vive aqui, para quem escolheu Genipabu como lar e para nossos turistas que aqui deixam suas economias girando a economia. Recurso esse em que poderia uma parte ser empregada em iluminação na praia que não existe, saneamento básico que não existe, segurança que não existe, divulgação institucional do turismo que não existe, investimento na preservação das dunas e meio ambiente da APA GENIPABU que não existe, tudo isso por falta não de amor, mais por falta de recursos, pois o que ganhamos aqui mal da para pagar as contas, pedimos que o senhor Diretor do IDEMA, a senhora Prefeita, ministério público e o Dep. Ivanilson Oliveira nos ajudem, pois, estamos ABANDONADOS. E inadmissível que se cobra tal valor e uma parte do mesmo não seja investido em nossa comunidade. Desejamos uma audiência pública com os órgãos responsáveis por nossa APA, para tratar deste assunto muito sério, que tem nos deixado revoltados. Afim de sermos atendidos prontamente. Segue abaixo assinaturas de todas os locais envolvidos em tal repudio.
Atenciosamente,
Comunidade de Genipabu e região.

REPUDIO A COBRANÇA DE TAXA NA ENTRADA DA DUNA FIXA, para Exmo. Sr. Diretor do IDEMA/Rn, Exma. Srª Prefeita de Extremoz/Rn, Exmo. Ministerio Público, Exmo. Dep. Ivanilson Oliveira foi criado por: PRAIA DE GENIPABU.