Abaixo-assinado Só o amor constrói
Para: Ministério da Educação
Meu nome é Bernardino Corrêa Gonçalves, moro em Primavera do Leste, Mato Grosso.
Venho através deste, pedir um minuto de sua atenção. Leia este texto, até o final, se concordar em essa idéia, assine: seu nome, e-mail, cidade e estado.
Diz um ditado antigo: “que os sonhos e a ilusão moram lá em cima, e a realidade aqui em baixo”. É verdade, mais nossos sonhos podem ser tornar realidade, sou cristão, acredito em Deus e acredito que o amor não tem cor e só ele constrói. Mas não vou falar como religioso, e falo em Jesus como o homem. Fica mais fácil, olhar com os olhos Dele e pensar com a mente Dele. É o único caminho para se encontrar a paz e a felicidade, libertar o amor verdadeiro e salvar a humanidade é sonho de Deus. Usar as ferramentas, libertar a vida e nossos sentimentos, será o melhor futuro para a humanidade. Uma educação em que o aluno, mergulhe para si mesmo, descobrindo um mundo encantado dentro de seu próprio ser, e desenvolver a capacidade de ser fiel a sua própria consciência. Onde mora a liberdade e nossos princípios, jamais devem ser vendidos ou negociados. Capacitar o Eu a ser o ator principal da nossa história, ele jamais dever descer do palco. A ansiedade faz com que o Eu, fique 10 minutos no palco e 10 na platéia. Devemos ser o ator principal e não o coadjuvante, ficar na platéia, é abandonar a si mesmo. Pensar é inevitável, pensemos então a nosso favor. Somos livres para pensar, não escravos de nossos pensamentos. A sede neurótica de poder, de ter, e ser o máximo, a qualquer custo, fazem-nos viver com o mínimo de paz e felicidade, seremos mendigos, ainda que milionário. Só se percebe isso, depois que perdemos as pessoas que mais amamos.
Quem transforma seu ambiente de trabalho, em uma praça de guerra, reclama, agridem os outros, se ofende com facilidade, é frágil, é vitima de si mesmo. Não são as balas que matam, nem o trânsito. A bandidagem é fruto de um sistema que nos atropela. A desigualdade, o consumismo, ao invés de conhecimento, em pensar que somos apenas uma espécie, um ser único. Isso nos leva à ansiedade, depressão e estresse.
Diz um velho ditado: “a mente da criança é como um livro em branco e os pais escrevem as primeiras páginas”. Onde começa a vida? No ventre da mãe, imagine ela sendo espancada, passando fome.
Este abaixo assinado é para pedir o MEC, psicólogos nas escolas, desde o 1° ano escolar. Podemos utilizar toda tecnologia disponível e a estrutura das TVs estatais, como a TV Escola. Só salvaremos a nossa espécie e o planeta, se formarmos uma geração de pessoas, formadores de idéias, onde o medo, uns dos outros, se torne em confiabilidade. Que as idéias sejam mais fortes que as armas, desenvolver a arte de pensar.
Palavras que nunca mais fossem ouvidas: negligência; quem pode mais, chora menos; a corda arrebenta do lado mais fraco; dizer que é vergonhoso ser honesto; e o brasileiro quer levar vantagem em tudo.
Autor ......................................................
Um sonhador.
Só o amor constrói.