Abaixo-assinado COBRANÇA POR MELHORES SERVIÇOS NA INTEGRAÇÃO BARCAS CHARITAS

Para: AGETRANSPOR, BARCAS SA, PREFEITURA DE NITERÓI, MIRAMAR

Essa é um ação de manisfestação como usuários, solicitando atenção e melhorias nos serviços de integração oferecidos pelas Barcas SA. É inadmissível e inadequado o uso de ônibus velhos, sempre lotados, que não acompanham o aumento da demanda da região de Charitas – tanto por novos empreendimentos em habitação, quanto pelo aumento do fluxo trazido pela estação de Charitas.
Somos usuários de um serviço nomeado de “SELETIVO”.
O valor cobrado pelo serviço entre Barcas Charitas x Barcas Centro é quase 4 vezes maior. A diferença de serviço está em ter sempre assentos disponíveis e ar condicionado. Essas duas diferenças , permitem a concessionária elevar o serviço acima do padrão de “popular” , chamando as embarcações usadas em Charitas de “Catamarã Seletivo”. Entretanto, não condizente com essa “proposta”, as linhas de ônibus usadas como INTEGRAÇÃO, são inconstantes, não obedecem a horários e intervalos e nenhum veículo possui ar condicionado. Se morar no final de Icaraí, ir sentado é quase um milagre.
Enquanto isso, no website da empresa MIRAMAR, as frases “Buscando sempre o melhor em qualidade de serviço” e “Empenho para melhor servir a populção” estampam uma versão confirmada por quem? Ainda divulgam que:
“... A Empresa vem se modernizando e bucando novas tecnologias. Tecnologias estas que apontam para uma prestação de serviços voltada para a comodidade, rapidez, conforto e segurança”.
Muitos usuários do “Catamarã Seletivo” pegam ônibus de linhas que vieram do Rio, pagam ao menos mais R$ 4.00 para fazer o percurso até Charitas. Ir trabalhar no Rio pode ser melhor se fizermos nossa parte e buscarmos os serviços anunciados e condizentes ao valor que pagamos. Não devemos nós, os clientes, os usuários, utilizar de outros meios e pagar mais porque a concessionária não atende satisfatoriamente sua demanda.
Várias linhas locais não possuem parceria com a Barcas, porém prestam aos seus usuários serviços de maior comodidade, mesmo sem serem considerados “Seletivos”, como as linhas 49 e 47.
VAMOS MOSTRAR QUE TEMOS VOZ . Sabemos que merecemos um serviço melhor. O usuário desse meio de transporte precisa chegar ao seu local de trabalho, sem stress e aborrecimento. Somos de uma classe que conhece que prestação de serviços exige metas, acompanhamentos de níveis de serviços, avaliação de usuários, e principalmente : que atende a demanda de mercado. Infelizmente, não temos outras opções de concessionárias, mas podemos mostrar que somos uma demanda forte! Que merecemos ao menos um ônibus que nos leve / busque à estação Charitas e nos atenda de forma regular e eficiente , de acordo com o conforto anunciado pelo prestador!
Assine o abaixo-assinado para que possamos lutar por um serviço de integração condizente a proposta do “catamarã-SELETIVO” , Barcas SA – Charitas.