Abaixo-assinado Manifestar o Temor de Associados e Torcedores do SFC
Para: Ao Presidente e Conselheiros do Conselho Deliberativo do Santos Futebol Clube
Ao Presidente e Conselheiros do Conselho Deliberativo do Santos Futebol Clube
Abaixo Assinado de Associados e Torcedores
Sr. Presidente e Srs. Conselheiros,
Este abaixo assinado tem por objetivo manifestar o temor de Associados e Torcedores do SFC e pedir providências ao Conselho Deliberativo em relação à possibilidade de que medidas de cunho administrativo estejam para ser tomadas com viés eminentemente político.
Têm circulado na imprensa e nas redes sociais rumores de que funcionários com destacados serviços prestados ao Clube estejam para ser demitidos por motivos pouco importante do ponto de vista administrativo que não resta outra alternativa senão imaginar que tais demissões tenham evidente orientação política.
Não temos qualquer intenção de interferir em ações de natureza administrativa do Clube.
Sabemos que é da natureza de qualquer organização lidar com demissões por justa causa, ou por não atingimento de metas, ou por falta de competência ou mesmo por motivos de ordem econômico-financeira do empregador. Entretanto esses não parecem ser os motivos que fundamentam a demissão de vários funcionários com ótimos e extensos serviços prestados ao Clube e há indícios de que, mascaradas como ações de redução de custo com folha salarial, estejam demitindo funcionários por conta de eventuais discordâncias de orientação política.
Embora saibamos que o Conselho Deliberativo e suas Comissões tenham suas atuações focadas principalmente em fatos já ocorridos e não em meras possibilidades, considerando os riscos de prejuízos irreversíveis ao Clube, pedimos a atuação dos nossos representantes eleitos no sentido de avaliar a priori os motivos de tais demissões.
Somos partidários da meritocracia, entenderemos como normais as demissões que se realizarem por critérios administrativamente objetivos, mas consideraremos reprováveis (e não esqueceremos nas próximas eleições) ações que, ao invés de contribuir para o crescimento do Clube, venham a lhe causar enormes prejuízos.
Nestes termos pedimos suas urgentes providências de exame a priori das aventadas demissões de:
Armênio Neto
Arnaldo Hase
Fábio Zinger Gonzalez
João Vicente Gazzola
Luiz Fernando Moraes
Luiz Fernando Vella
Paula Madeira