Policiamento Efetivo Setor Meirelles ( Total Ville )
Para: Comandante 26º Batalhão - Tenente Coronel Willian
Ao
Comandante 26º Batalhão Santa Maria
Nós, moradores, frequentadores e amigos do Setor Meirelles, conhecido como Total Ville solicitamos a Vossa Senhoria que seja implantado uma "Base Comunitária Móvel" em nosso Setor, tendo em vista o crescimento exagerado da criminalidade e da violência em nosso bairro, com casos de diversos furtos, tentativa de estrupo e tentativa de assassinato, não obstante ao excelente trabalho que vem sendo realizada pelo Policia Militar local subordinada pelo 26º Batalhão.
É sabido que a área que esta localizado nosso setor é uma típica rota de fuga, pois é situada entre a BR 040 e a VC371, essa ultima não pavimentada, que dificulta o Policiamento ostensivo e mesmo com a implantação de itens de segurança, tais como cerca elétrica e monitoramento por câmeras não intimida tais crimes.
Estamos cientes que o efetivo é pequeno para combater tanta criminalidade, contudo sabemos que podemos contar com a colaboração da Polícia, visando o bem estar de todos de nosso bairro.
Com a instalação do Veiculo denominado " Base Comunitária Móvel" trará aos atuais 6.000 moradores em média maior sensação de segurança além de reduzir significativamente a venda e uso de drogas que atualmente estão destruindo as vidas de nossos jovens e crianças do nosso setor.
Enfatizamos que o horário noturno é o que demanda maior atenção, pois as extremidades de nosso bairro é pouco iluminada, e neste horário vários moradores estão chegando em casa.
Futuramente já estamos providenciando junto a Administração de Santa Maria e a Câmara Legislativa um Lote Especial em nosso Setor denominado Equipamento Publico Comunitário ( EPC ) para construção de uma base fixa para a Policia Militar e Civil contudo o prazo é um tanto extenso para uma demanda tão necessária e emergencial. Portanto solicitamos que seja implantado a "Base Comunitária Móvel" enquanto a destinação e divisão do lote não for realizado em definitivo pela SEDABH e a Administração de Santa Maria.
Cientes de uma providencia urgente, subscrevemo-nos
Associação de Moradores