Queremos um Sesc em Barueri!

Para: SESC SP, Prefeitura de Barueri e todos interessados na causa.

Nós, cidadãos e cidadãs comprometidos com o enriquecimento cultural e social de nossa comunidade, vimos por meio deste manifesto expressar nosso apoio entusiástico à criação do Espaço Cultural, SESC, em nossa querida cidade.

Entendemos que um espaço cultural dedicado à educação, arte, esporte e lazer é vital para o desenvolvimento integral de nossa população. O Serviço Social do Comércio (SESC) tem uma história de sucesso na promoção de atividades culturais, esportivas e educativas em todo o país, contribuindo significativamente para o fortalecimento da identidade cultural e o bem-estar da comunidade.

Ao assinarmos este abaixo-assinado, manifestamos nosso desejo de ver o Espaço Cultural SESC se estabelecer em nossa cidade, proporcionando oportunidades valiosas para:

Educação e Formação: Oferecer cursos, workshops e palestras educacionais que abranjam uma variedade de temas, contribuindo para o aprendizado contínuo de crianças, jovens e adultos.

Artes e Cultura: Fomentar a produção artística local e nacional, promovendo exposições, apresentações teatrais, musicais e eventos que celebrem a diversidade cultural de nossa região.

Esporte e Bem-Estar: Proporcionar espaços e atividades esportivas que incentivem a prática saudável de exercícios físicos, promovendo o bem-estar e a qualidade de vida.

Inclusão Social: Desenvolver programas sociais e ações com foco na inclusão, atendendo às necessidades específicas de diferentes grupos da sociedade.

Lazer e Entretenimento: Criar ambientes de convívio social, como cafés, piscinas, espaços de leitura e áreas de lazer, para fortalecer os laços comunitários e proporcionar momentos de descontração.

Ao assinar este documento, comprometemo-nos a apoiar ativamente a realização deste projeto, reconhecendo seu potencial transformador para a nossa cidade. Acreditamos que o Espaço Cultural SESC será um legado duradouro para as gerações futuras, enriquecendo nossa comunidade de maneiras inestimáveis.