Implantação no Município de Monsenhor Tabosa (Ceará), de um Polo da Universidade Aberta do Brasil – UAB em parceria com a Universidade Estadual do Ceará - UECE

Para: Aos Ex.mos Sr Prefeito de Monsenhor Tabosa/Ceará, Dr Jeová Souza Cavalcante e Sr Francisco Fábio Castelo Branco, Coordenador Institucional da UAB/UECE

A população de Monsenhor Tabosa/Ceará, abaixo-assinado, observando a necessidade de formação em nível superior de sua gente, visto estarmos situados no alto da Serra das Matas, considerando termos uma população na sua grande maioria carente, o que dificulta o deslocamento para outras cidades e tendo segundo dados do IPECE/IBGE (2018), 38% da sua população ativa, apta a ingressar numa faculdade, vem mui respeitosamente solicitar de V. Excia, a implantação de um Polo da Universidade Aberta do Brasil – UAB em parceria com a Universidade Estadual do Ceará - UECE, na sede deste município, para atender assim a demanda local, oferecendo cursos de graduação e pós-graduação aos que aqui vivem. Na certeza do pronto atendimento, manifestamos desde já nossa estima, consideração e profundos agradecimentos.