Abaixo-assinado Manifesto Peagá Alves
Para: Governado Do Estado do Espírito Santo
Excelentíssimo Governador do Estado do Espírito Santo,
Senhor Renato Casagrande.
Cumprimentando-o fraternalmente,
A comunidade universitária de Viçosa informa-lhe que está transtornada com a brutalidade usada para subtrair a vida de um de nossos colegas, o veterinário Paulo Henrique Alves, 44 anos, mais conhecido pelo pseudônimo Peagá Alves. O referido colega saiu de sua casa em Marataízes no Sábado, 05/10/2013, passou na casa de seus familiares em Cachoeiro do Itapemirim, e depois de combinar com a mãe e a irmã de retornar no dia seguinte para buscá-las, partiu para uma festa em Venda Nova do Imigrante no Espírito Santo, mas no domingo enquanto estava a caminho de Cachoeiro do Itapemirim para buscar seus familiares, Peagá Alves foi assassinado com requintes de grande crueldade. A triste fatalidade aconteceu na localidade conhecida como Curva da Ferradura, zonal rural de Alto Inês, por volta das 12 horas de Domingo, 06/10/2013 e seu corpo reconhecido pela família apenas na segunda-feira.
Nosso País insiste em deixar criminosos impunes o que incita ainda mais a violência, já que quem comete crimes tem a certeza de que não pagará por isso. Peagá não regressará mais a casa, para o seio de sua família, para seu dedicado trabalho como Médico Veterinário. Não estará no convívio de seus amigos, enquanto o seu assassino o fará corriqueiramente caso não seja detido.
Essa é uma tragédia que pode acontecer com qualquer um de nossos entes queridos. Precisamos dar um basta nesta situação.
Excelentissimo Governador, o senhor na qualidade de ex-aluno da Universidade Federal de Viçosa, faz parte da nossa comunidade e por esse motivo vimos por meio desta clamar por justiça. Estamos certos de que terá sensibilidade e que solicitará uma investigação apurada para punir de forma exemplar quem cometeu tal atrocidade.
Nós, alunos, ex-alunos, professores e funcionários da UFV, unidos em torno desta causa nobre e justa, clamamos à imprensa que nos auxilie divulgando desta carta.
Não percamos mais vidas em vão!