Controle Populacional e bem estar de cães e gatos no município de Araraquara

Para: Poder Executivo

Contamos com o apoio da população do município de Araraquara - SP no sentido de sensibilizar a administração atual, para apoio a um projeto que visa o controle de zoonoses e a saúde pública.

Como a maioria dos municípios, não somente os brasileiros, Araraquara também sofre com a reprodução descontrolada de cães e gatos. Animais abandonados nas ruas e vias públicas tornam-se potenciais transmissores de doenças, acidentes de trânsito e por mordedura. Tal situação, segundo a Organização Mundial de Saúde e demais organizações interessadas de especializadas no assunto, concorda que a única maneira ética e eficaz de realizar o controle da natalidade desses animais é a esterilização cirúrgica, juntamente com a educação da população para a guarda e posse responsável dos animais de estimação.

Tendo em vista a dificuldade da população mais carente em levar seus animais aos centros de atendimento veterinários, solicitamos o vosso apoio na aquisição de um “Container” específico para atendimento médico veterinário e esterilização de cães e gatos em larga escala.

Atendimento veterinário gratuito, esterilização gratuita de cães e gatos da população carente;
Fiscalização de maus tratos, humanização no tratamento dos Animais Abrigados no CTA (Centro de Triagem Animal).

Dentre outras políticas Públicas voltada ao bem estar animal.

"Não há diferença fundamental entre o Homem e os animais nas suas faculdades mentais(...) Os animais, como o Homem, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento."
Charles Darwin