Abaixo-assinado QUEREMOS O DIÁCONO ZEZINHO ATUANDO NA COMUNIDADE DO PINHEIRINHO
Para: Bispo Dom Moacir Silva, da diocese de São José dos Campos
Nós abaixo-assinados, solicitamos a permanência na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro do Diácono José Benedito Leite, carinhosamente conhecido como Diácono Zezinho.
O Diácono Zezinho, é um colaborador carismático e generoso, respeitado pela comunidade da região sul de São José dos Campos, onde atua há 12 anos. Ele é muito querido por agir de acordo com as palavras de Jesus. Por oito anos realizou um trabalho cristão no Pinheirinho, tornando possível a construção da Capela Madre Tereza de Calcutá. Após a violenta reintegração de posse do terreno ele manteve a sua atuação, apoiando as moradoras e voluntárias na busca de atenuar o sofrimento das crianças e jovens em situação de vulnerabilidade extrema.
Graças ao apoio do Diácono Zezinho, um grupo de mulheres do Pinheirinho está se reunindo uma vez por semana na Capelinha do Jd. Colonial (Centro de Pastoral), perto do terreno desocupado. Esse espaço de encontro, partilha e acolhimento das pessoas tão sofridas é muito importante porque nesse momento elas se encontram aflitas diante das dificuldades impostas pela realidade.
Sendo assim, rogamos ao Bispo Dom Moacir Silva que aceite o nosso pedido de manter o diácono nessa paróquia para que ele possa continuar o seu trabalho com essa comunidade e que o espaço de reunião semanal de acolhimento das Mães do Pinheirinho seja mantido na Capelinha do Jardim Colonial.
Como o caso Pinheirinho é uma questão de interesse nacional, assinam essa petição cidadãos de São José dos Campos e de diversas cidades do Brasil e do mundo.