Abaixo-assinado Contra Projeto de Lei que proíbe o abate de animais em rituais religiosos no estado de São Paulo

Para: Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo

Abaixo assinado contra o projeto de lei estadual (São Paulo) nº 992/2011 de autoria do deputado Feliciano Filho (PV) que prevê a proibição do sacríficio de animais em rituais religiosos. O atual projeto de lei não considera a liberdade religiosa em um país sincrético e multicultural. Além disso, não leva em consideração o fato de que a carne de todos os animais abatidos em cerimônias religiosas de origem africana têm sua destinação como alimento para os seres humanos. Além disso, os animais são bem tratados e cuidados, não sofrendo os abusos dos frigoríficos e granjas que produzem carnes em grande quantidade. Não há desrespeito aos animais e nem crueldade como justifica o referido deputado em seu projeto de lei. Ao contrário, eles tornam-se sacralizados em vida e alimento depois de respeitoso abate. É necessário que leve-se em consideração o contexto geral desses rituais. O projeto na íntegra pode ser acessado pelo site da Assembleia Legislativa de São Paulo: http://www.al.sp.gov.br/portal/site/Internet/ListaProjetos?vgnextoid=b45fa965ad37d110VgnVCM100000600014acRCRD&tipo=1 procurar na pasta 2011 / projeto 992.

Ajudem a manter viva a cultura do nosso país!
O principal compromisso do candomblé é a Natureza em todas as formas!