Regulamentação para Artistas e Artesãos de Ubatuba
Para: Maurício Moromizato (Prefeito de Ubatuba)
Você que é artista, artesão, vive em Ubatuba ou visita a cidade, participe e defenda essa causa que luta pela regulamentação dos artistas e artesãos do município que são tratados como simples ambulantes: vendedores de cerveja ou produtos chineses, por exemplo.
Ubatuba é um paraíso natural com mais de cem praias catalogadas pela secretaria de turismo municipal, inúmeras cachoeiras, trilhas e é, sem dúvida, uma costa que se destaca entre as mais belas do Brasil. Nessa cidade maravilhosa habitam pessoas maravilhosas, trabalhadoras, incontáveis artistas e artesãos e, mesmo assim, o poder público ainda não possui regulamentação apropriada e digna para que essas pessoas dedicadas tenham um espaço para expor seus trabalhos em regiões de grande fluxo de pessoas.
Ao invés de regulamentar e oferecer o mínimo de estrutura e estímulo para a classe artística e artesã local, o poder público se posiciona como presa indefesa diante do poder e influência dos "expositores" da "Feira Hippie", que da cultura hippie dos anos 70 nada possui e, ao invés disso, comercializam todo e qualquer tipo de bugiganga chinesa. É isso, e apenas isso, que o município oferece para o turista e para a classe artística local.
Lutamos por uma causa justa, por condições dignas para expor nossos trabalhos artísticos e artesanais. Lutamos pelo livre arbítrio, pelo direito de ir e vir, de fazer escolhas e trabalhar com aquilo que amamos ao invés de vender a alma por um trocado + assistência médica e dedicar nossa vida para que grandes corporações obtenham mais e mais lucros sobre a servidão contemporânea. Lutamos pela regulamentação da classe no município de Ubatuba, para a concessão de um espaço de comércio das obras artísticas produzidas pelos habitantes da cidade e pela dignificação de nossos trabalhos manuais, feitos com tanto carinho e amor. Essa é uma luta para que nossas almas possam ser livres e para que possamos continuar a exercer nossos trabalhos sem repressão do Estado.
Ao assinar e participar dessa petição você faz valer o meu, o seu e o nosso direito de trabalhar com dignidade. Ao contribuir na difusão dessa causa você exerce também a cidadania. Ajude-nos para continuarmos a trabalhar com aquilo que amamos e ter nosso direito de comercializar nossos produtos manuais.
Você tem um sonho? Nós também! Solicitamos carinhosa e encarecidamente que ajude-nos para continuarmos a sonhar!