Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Abaixo-assinado para Libertação de Asia Bibi condenada a morte por expressar sua Fé no Paquistão

Para: Ministério de Relações Exteriores

Este é um abaixo-assinado para pedir a libertação de ASIA BIBI, condenada à morte no Paquistão pela lei antiblasfêmia, por se declarar cristã católica. A campanha está sendo promovida em várias partes do mundo, porém aqui no Brasil está sendo pouco divulgado.

Asia Bibi, de 45 anos e mãe de 5 filhos, recebeu sua sentença na segunda-feira em uma corte do distrito de Nankana, na província central de Punjab, a 75 quilômetros de Punjab.

O Paquistão jamais executou um réu por blasfêmia, mas o caso joga luz sobre a polêmica lei islâmica do país, que incentivaria a ação de extremistas.

O processo de Asia começou em junho de 2009, quando ela foi buscar água enquanto trabalhava no campo. No trabalho, diante da insistência para que abandonasse o cristianismo, ela teria afirmado: “Jesus está vivo, mas Maomé está morto. Nosso Cristo é o verdadeiro profeta de Deus."

Um grupo de camponesas muçulmanas, no entanto, protestou, afirmando que uma mulher não-muçulmana não deveria tocar o jarro d'água do qual elas também beberiam. Dias depois, o grupo de muçulmanas procurou um clérigo local e denunciou Asia, indicando que ela teria feito comentários depreciativos sobre o profeta Maomé. O sacerdote, por sua vez, procurou a polícia local, e uma investigação foi aberta.

Asia foi presa no vilarejo de Ittanwalai e indiciada sob a seção 295 C do Código Penal paquistanês, que inclui a pena de morte. O juiz Navid Iqbal, que a condenou à morte por enforcamento, "excluiu completamente" qualquer hipótese de que a ré tivesse sido falsamente acusada, afirmando que não há "circunstâncias atenuantes" no caso, de acordo com o texto do veredicto.

O estado de saúde de Asia Bibi é preocupante, pois está confinada numa solitária, doente por causa das péssimas condições de higiene.
O marido de Asia, Ashiq Masih, de 51 anos, disse à agência de notícias France Presse (AFP) que pretende apelar da condenação de sua mulher, que ainda precisa ser ratificada pela corte de Lahore, a mais alta de Punjab, antes de ser executada.

"O caso é infundado e nós entraremos com um recurso", declarou. O casal tem três filhas e dois filhos.

Segundo ativistas dos direitos humanos e defensores das minorias, é a primeira vez que uma mulher é sentenciada à morte por enforcamento no Paquistão por blasfêmia. Um casal foi condenado à prisão perpétua no ano passado pela mesma acusação. "A lei da blasfêmia é completamente obscena e precisa ser derrubada em sua totalidade", disse à AFP Ali Dayan Hasan, porta-voz da organização Human Rights Watch.
Cerca de 3% da população paquistanesa, que chega a 167 milhões de pessoas, é composta por não-muçulmanos.

No dia 20 de abril (Quarta-feira Santa) a Igreja do Paquistão promove o Dia de Oração por Asia Bibi e por todas as vítimas da lei sobre a blasfêmia.

A iniciativa foi lançada pela Fundação Masihi a todas as Igrejas cristãs espalhadas pelo mundo. O organismo “pede aos homens e mulheres de boa vontade para que se unam em oração e acendam uma vela, implorando a Deus a salvação e a libertação de Asia Bibi e de todos aqueles que sofrem as consequências das falsas acusações de blasfêmia” – ressaltou o diretor da Fundação Masihi, Haroon Masih.

O estado de saúde de Asia Bibi é preocupante, pois está confinada numa solitária, doente por causa das péssimas condições de higiene. No entanto, a confiança dela em Deus está se transformando em um testemunho de fé e de esperança para as minorias cristãs perseguidas em todo o mundo, segundo Haroon, “apesar de suas condições de saúde, Asia Bibi passa a maior parte do tempo em jejum e oração pela situação atual do Paquistão”.

O Bispo de Multan, Dom Andrew Francis, Presidente da Comissão para o Diálogo Inter-religioso na Conferência Episcopal do Paquistão, aderiu à iniciativa e frisou que “a oração é um instrumento importante para os fiéis paquistaneses que confiam na obra de Deus”. Também as Pontifícias Obras Missionárias no país asiático aderiram ao evento, afirmando que essa campanha ajudará a sensibilizar as comunidades locais.

Veja aqui as principais notícias sobre Asia Bibi:
http://g1.globo.com/mundo/noticia/2010/11/mulher-crista-e-condenada-a-morte-no-paquistao.html
http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/liberdade-para-a-catolica-asia-bibi-presa-por-blasfemia-no-paquistao/
http://www1.folha.uol.com.br/mundo/829174-mulher-crista-e-condenada-a-morte-por-enforcamento-no-paquistao.shtml
http://www.bbc.co.uk/news/world-south-asia-11745100
http://vomcblog.blogspot.com/2010/11/update-asia-bibi-remains-steadfast.html
http://www.dn.pt/inicio/globo/interior.aspx?content_id=1714366&seccao=%C1sia
http://www.acidigital.com/noticia.php?id=21600
http://www.zenit.org/article-27718?l=portuguese
http://blog.cancaonova.com/redacao/2011/04/14/voce-pode-rezar-por-uma-crista-condenada-a-morte/



POR FAVOR, ASSINE ESTA PETIÇÃO PEDINDO APOIO DO BRASIL PARA A LIBERTAÇÃO DE ASIA BIBI.




Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
291 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar