Abaixo-assinado Em defesa da Rua Augusta e região
Para: Ao prefeito Fernando Haddad e aos vereadores eleitos da cidade de São Paulo
Nós moradores, comerciantes e frequentadores da Rua Augusta e região, vimos por meio desta alertar e solicitar as autoridades municipais que salvem a nossa região da especulação imobiliária criminosa, que vem fechando estabelecimentos tradicionais e construindo edifícios atrás de edifícios, sem se preocupar com o alto adensamento e a clara piora do trânsito, poluição e da infraestrutura do bairro para atender a demanda de tantos novos moradores.
A ocupação criminosa que vem sendo feita na Rua Paim, que claramente não comporta a quantidade de edifícios que estão sendo lançados e construídos, está começando a ser feita na Rua Augusta, hoje o principal símbolo da cidade de São Paulo, onde pessoas de todo o Brasil e de todas as classes sociais, se reúnem há décadas com o claro intuito de diversão.
Defendamos agora a nossa Rua Augusta, a única rua da cidade que funciona naturalmente 24 horas. Ela é produto da própria diversidade cultural de seus moradores, comerciantes e frequentadores. Vamos pressionar o poder público municipal para:
- reconhecer a característica boemia da rua
- impedir a especulação imobiliária crescente
- proibir novos empreendimentos que estão descaracterizando e acabando com mais um cartão postal de São Paulo.
Defendamos esse precioso recurso econômico já existente de sua sórdida substituição por outro que contempla somente o setor imobiliário especulativo.
Vamos nos defender do rastro de terra queimada que fatalmente ocorre com essa especulação arbitrária que gera o aumento da desigualdade social.
Vamos dar um basta e lutar
- pelo incremento de iniciativas culturais na rua
- pelo incentivo a bares, casas noturnas, restaurantes e do comérgio da região
- pelo aumento da segurança
- pela melhoria da iluminação
- pela melhoria e boa manutenção das calçadas
- pelo acesso e livre circulação de quem representa a diversidade de nossa população
Salvemos a Rua Augusta de especulação imobiliária!
O senhor que sabiamente interrompeu o projeto Nova Luz, que "legalizava" a especulação imobiliária naquela região, vai saber atender aos nossos anseios, para que salve também a Rua Augusta antes que seja tarde!