Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Abaixo-assinado por melhores aulas de matemática nos primeiros anos do ensino médio da E.M.E.M. Santa Rita de Cássia

Para: Ouvidoria da Prefeitura de Gravataí

Nos mobilizamos por uma causa comum de todos os alunos do primeiro ano. Temos aulas com o Prof. Paulo Santa Helena, o qual é visto como um problema por maioria dos alunos. Queremos deixar claro que não temos problemas pessoais, ou pelo menos não é o objetivo desta carta e do abaixo-assinado que se segue resolve-los, a nossa mobilização é para que cessem os deboches feitos por tal professor, que usa da imponência de sua profissão sob o aluno e abusa de sua autoridade, dando-o o "prazer" de rir e zombar de nós, seus alunos.

Também alunos repetentes e os que têm notas baixas, os quais são rebaixados e até tratados com preconceito por ele, são desacreditados ao ponto de se desacreditarem, esta não é a função de um professor, a função de um professor é ensinar, no mínimo sem tais rebaixamentos ou abusos de autoridade. Professores tem que ter didática para ensinar um aluno, independente de seu caráter intelectual. Professores, se não têm um bom relacionamento com os alunos, devem ao menos saber ensina-los, reconhecemos a inteligência de nosso professor, mas vemos também a sua falta de didática, não sabendo lecionar para alunos adolescentes do 1° ano do ensino médio. E somos todos alunos adolescentes do 1° ano do ensino médio.

O dito professor também se autodenomina "a pessoa mais sarcástica que existe", se o mesmo se denomina assim, por que nós não estaríamos falando a verdade? Os seus sarcasmos, o qual alguns dizem ser de sua personalidade, incomoda os alunos profundamente, fazendo o professor Paulo ter uma grande reprovação entre nós, alunos. O direito de expressão nas suas aulas é sempre repreendido com grande quantidade de ironias, ele, em seu ego, não aceita críticas sobre a sua aula, portanto nunca é debatido os erros de sua aula em sua aula, apenas em aulas de terceiros.

Outros alunos em outros anos tentaram acabar com isto mas não surgiu efeito, porém agora que não estão mais no 1° ano, não querem saber desta causa. Dizemos que não vamos desistir de pelo menos ter alguma mudança no ambiente de sala de aula nas aulas de matemática e de todos os professores que nos desrespeitarem, não os desrespeitaremos, mas clamaremos pelo que é justo. Clamamos hoje por uma solução, mesmo que o próprio, em seu abuso de autoridade tenha dito que: “Pode trazer pais, diretores, quem quiser, que eu não saio daqui"

Não estamos pedindo a sua demissão ou afastamento, estamos pedindo melhorias nas aulas de matemática. Que isto sirva também como um ato pedindo mais respeito dos professores para os alunos, para assim termos uma sala de aula pacífica. Dizemos não ao autoritarismo imposto a nós, afinal queremos aprender e não sair desta escola cidadãos submissos e ignorantes. Queremos ter união para sermos uma só sala de aula, estudantes e professores.


Escrito por Bruno Palhanno, da turma 104, representando as turmas 101, 102, 103 e 104 da escola municipal de ensino médio Santa Rita de Cássia e todos os estudantes que sabem do seu poder para ser o futuro do mundo




Qual a sua opinião?


Esta petição foi criada em 16 julho 2016
O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
73 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar