Abaixo-assinado Contra taxa para babás no ECP
Para: Esporte Clube Pinheiros
À diretoria do Esporte Clube Pinheiros,
Os cidadãos abaixo-assinados, associados do Esporte Clube Pinheiros, solicitam da diretoria do clube a extinção da cobrança de taxas semestrais para cadastros de babás no clube.
Vivemos numa sociedade em constante mudança, onde cada vez mais mulheres/mães se inserem no mercado de trabalho contribuindo com a renda de suas famílias. O aumento do número de babás no nosso país e por consequência nesse clube está diretamente ligado a uma maior inserção de mulheres no mercado de trabalho. Necessitamos de acompanhantes para os nossos filhos enquanto ambos os pais estão impossibilitados de acompanhá-los devido ao trabalho. Necessitamos de supervisão de nossas crianças para que elas exerçam o direito de brincar, o direito de realizar atividades esportivas no clube, o direito de frequentar o clube, adquirido já pela compra do título de cada membro da família e do assíduo pagamento da contribuição mensal.
A cobrança de uma taxa extra para entrada de babás é injusta pois estas não usufruem de maneira alguma das dependências do clube e geralmente não aumentam o número de frequentadores já que na maioria das vezes elas estão em substituição aos pais das crianças. A cobrança de mais de R$300 reais por semestre por babá é abusiva pois a medida não diminuirá o número de babás que frequentam o clube mas sim reduzirá o número de crianças que frequentarão o clube, crianças que detém o direito de uso das dependências deste mesmo clube.
Solicitamos portanto que a diretoria reveja essa cobrança e elimine-a de suas práticas imediatamente.