Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Empresários alcançados pela nova obrigação, o eSOCIAL, tem o direito ser tratados com seriedade e dignidade, devendo representar o principal elencado da implantação.

Para: Exmo. Sr. Secretário da Receita Federal do Brasil

A RFB representado por seu secretario Sr. Carlos Alberto Freitas Barreto, ainda por esta petição publica, ora em curso, esta convidado a tomar as providencias cabíveis necessárias, tornando claro e transparente este projeto - que hoje nada alem de um projeto representa - disponibilizando elementos relevantes para sua implantação, respeitando sobretudo particularidades e condições operacionais do Brasil:

1)Fim do tratamento do projeto como "segredo da republica", disponibilizando meios digitais objetivando a integração do empresariado como principal elencado da implantação do eSocial.

2)Desconsideração do fato que todo setor do RH hoje tem algum nível de informatização, necessitando apenas implantar ajustes em seus aplicativos atuais com possibilidade de testar-los em modo off-line, visto que as obrigações elencados por este projeto são as mesmas – já existentes há muitos anos ou até décadas - ora disponibilizado em formato digital.

3)Restauração de seu fundamental atributo, a SERIEDADE, obrigando usuários e profissionais da TI re-estrututar e re-digitar informações existentes em função leiautes atualizados.

4)Impugnação de Fabriquetas de Cursos atuando sem fundamentação, gerando inseguranças e divergências referente e real caminho do projeto, levando empresários e contadores ao abandono do projeto.

5)Divulgação de prazos e obrigações em meios de redes sociais, youtube, slideshare, palestras, etc sem qualquer fundamentação legal.

6)Reestruturação do site www.esocial.gov.br, abrangendo apenas empregador domestico, enquanto o link "qualificação" não permite solução das pendências vez que a CEF não consegue eliminar pendências constatados.

7)Recusa do Governo Federal de desenvolver um aplicativo - semelhante ao emissor SEFAZ/Nf-e - disponibilizando os exatos funções e compatíveis com leiaute vigente, oferecendo uma versão “teste” e “produção”, respectivamente. Lembrano ainda, que embora classificado como "maior projeto do SPED" , o número de campos a serem transmitidos - aproximandamente 1600 - são correspondentes ao Aplicativo PVA EFD Contribuições, cuja implantação se realizou em periodo inferior de 12 meses.

8)Recusa do Governo Federal de disponibilizar um serviço de suporte, digno e a altura do projeto: Faleconosco funcional, Manuais Técnicos e link's para download de todas as tabelas vigentes do eSocial, bem como detalhamento de seus funcionalidades, seguindo os exemplos dos diversos Guia Práticos já disponibilizados pela RFB.

9)Recusa do Governo Federal substituir cronogramas impostos e baseados em objetivos políticos por eventos viaveis levando em consideração informações representativos coletados por seus conselhos profissionais.

10)Retenção de informações releventes a serem direcionados ao Empresariado e seus Profissionais da Contabilidade referente o real andamento do projeto, negando informações a serem disponibilizandos nos respecitos meios digitais - desconderando até celulares da qualificação 1G - que perfeitamente são aptos de receber informações diárias sem custo através de mensagens - exemplo Timnolticias!


EMPRESARIOS DO BRASIL NAO PODEM FICAR A MERCÊ DAS INFORMAÇÕES CENSURADOS PELAS EMPRESAS DO PROJETO PILOTO EM BENEFICIO PRÓPRIO DE SEUS MENTORES!




Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
6 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar