Taxa de Cadeiras Reincidentes - UNINASSAU
Para: Ministério Público de Pernambuco
Nós, alunos da Faculdade Maurício de Nassau (UNINASSAU), vimos por meio deste expressar a nossa insatisfação e indignação com a mudança da taxa de cobrança das cadeiras reincidentes.
A taxa das cadeiras reincidentes, que até o semestre de 2013.2 era única e fixa, foi alterada sofrendo assim um significativo aumento e sendo cobrada mensalmente como uma cadeira comum. O aumento decorrente da mudança veio a prejudicar uma grande quantidade de alunos que se programaram em longo prazo com a taxa fixa e não tiveram, através de aviso prévio amplamente divulgado, a oportunidade de se beneficiar antes da mudança.
A UNINASSAU negociou com um grupo de “representantes dos alunos” que, apenas no semestre de 2014.1, haveria um desconto de 75% na inclusão de cadeiras reincidentes para que os prejudicados pudessem tomar proveito. Contudo tanto a má divulgação do desconto quanto o curto período em que esteve disponível, impossibilitaram que a esmagadora maioria dos alunos tomasse conhecimento e tivesse o benefício.
Por esses motivos, nos unimos através desse abaixo-assinado para solicitar que a taxa única e fixa referente as cadeiras reincidentes seja restabelecida. Devolvendo assim aos muitos alunos prejudicados a oportunidade de pagá-las conforme planejado e se graduarem o mais breve possível.