Ciclofaixa na Rua Sérgio Gil

AO
IPUF - IPUF - INSTITUTO DE PLANEJAMENTO URBANO DE FLORIANÓPOLIS
PREFEITURA MUNICIPAL DE FLORIANÓPOLIS

Nós, cidadãos do município de Florianópolis, abaixo assinados, no interesse público dos usuários do transporte ciclístico, solicitamos especial atenção por parte dos órgãos competentes subordinados a essa Prefeitura Municipal, com relação a orientação e competente sinalização do trânsito de veículos na Rua Sérgio Gil, no bairro do Balneário, que liga a Avenida Poeta Zininho (Beiramar Continental) à rua, José de Anchieta, servindo a todos os referidos usuários residentes nos bairros do continente que beiram a enseada norte, desde o Estreito até o Jardim Atlântico. Nossa reivindicação tem como objetivos: Segurança para ciclistas a caminho do trabalho; Segurança para crianças de bicicleta; Segurança para praticantes de esporte; Melhoria no fluxo do trânsito; Cumprimento da lei segundo sinalização vigente e Melhoria da qualidade de vida da população local. Para tanto, nosso pleito resume-se em que seja providenciada, para melhor aproveitamento do espaço de cada faixa, a criação de ciclo-faixas laterais, melhorando o fluxo diário de ciclistas, que é alto, com deslocamentos para escola, trabalho e prática de esportes, considerando, inclusive, a já vigente proibição da referida área para estacionamento de veículos.

Nesses termos, pedimos o deferimento do nosso pleito, considerando a presteza e a excelência dos servidores de nossa municipalidade, com a expressão da nossa gratidão. Como nosso representante, nomeamos o Sr. Geraldo Protta Pereira, brasileiro, casado, residente e domiciliado na Rua São José, CPF 021.510.199-50.

Florianópolis, 12 de outubro de 2018.

Ciclofaixa na Rua Sérgio Gil, para Prefeitura Municipal de Florianópolis foi criado por: Moradores de Florianópolis.