Abaixo-assinado Pelo retorno da escultura Concreção 005 ao calçadão de Santo André

Para: Senhor Carlos Grana, Prefeito de Santo André

A obra Concreção 005, do artista andreense Luis Sacilotto, foi instalada em 2000, no governo do Prefeito Celso Daniel, no Calçadão da Rua Oliveira Lima, em Santo André, e passou a integrar comércio, passagem, arte e paisagem, compondo um espaço público qualificado pela escultura e pelo piso desenhado pelo artista numa proposta que contou com o debate e participação de inúmeros atores sociais, criando-se ali um lugar de memória.
Homenagem ao artista e à produção cultural, a localização da obra marcava, também, o "largo do Quitandinha", antigo ponto de encontro da população, um verdadeiro lugar de trocas sociais.
Num flagrante desrespeito ao patrimônio cultural e sem nenhuma consulta prévia à sociedade, na calada da noite, a escultura foi retirada do local pela atual administração da cidade.
Os cidadãos abaixo-assinados, REIVINDICAM E EXIGEM O RETORNO IMEDIATO DA ESCULTURA CONCREÇÃO 005 AO SEU LOCAL ORIGINAL, local concebido pelo artista e aprovado pela população.

1.006 Pessoas