Conselho Comunitário de Segurança do Bairro Parolin

Para: Secretaria de Estado da Segurança Pública do Paraná (SESP-PR)

Os casos de violência, criminalidade e vandalismo observados no bairro Parolin, situado no município de Curitiba/PR, atingem cada vez mais números assustadores! A insegurança e sensação de impotência dos moradores do bairro diante da injustiça demandam a necessidade de ações!

Para tanto, elaboramos este abaixo-assinado objetivando pleitear a criação do Conselho Comunitário de Segurança do Bairro Parolin (CONSEG Parolin).

O Conselho constituirá um colegiado comunitário deliberativo e consultivo, sem fins lucrativos, apolítico e apartidário, vinculado às diretrizes emanadas pela Secretaria de Estado da Segurança Pública e Administração Penitenciária, com o objetivo principal de organizar a comunidade e interagir de forma estritamente técnica e privilegiada com os órgãos de segurança pública, cumprindo as diretrizes emanadas pelo Poder Público e previstas no Decreto 5381/2016, permitindo assim que os moradores e comerciantes da comunidade possam desfrutar da segurança que lhes é de direito.