CONTRA O AUMENTO DO VALOR DA TARIFA A SER COBRADA PELO ESTACIONAMENTO EM ÁREAS ESPECIAIS – “ÁREA AZUL” EM VARGINHA E CONTRA A INCLUSÃO DE COBRANÇA PARA CICLOMOTORES

Para: População de Varginha

Venho através deste abaixo-assinado pedir a assinatura da população de Varginha - MG, contra o Decreto Municipal Nº 9.348/2019, publicado em órgão oficial no dia 13 de Junho de 2019 que regulamenta o aumento do valor da tarifa a ser cobrada pelo estacionamento em áreas especiais (Área Azul) e também contra a inclusão de cobrança do valor para veículos ciclomotores (motonetas, motocicletas, triciclos e quadriciclos)

Pedimos também neste abaixo assinado que sejam apresentados pela Prefeitura Municipal de Varginha um relatório e estudo que justifique o aumento do valor a ser cobrado. Como também apresentado projetos futuros para melhoria e aprimoramento da forma de cobrança.

O valor apresentado não se justifica,como também os métodos e tecnologias apresentadas para cobrança não acompanham a necessidade, a exemplo disto, cidades da região que apresentam valores menores e não cobram por estacionamento de veículos ciclomotores em vagas destinadas aos mesmo, apresentam tecnologias ( aplicativos, parquímetros ) que atendem melhor a população. Enquanto na cidade de Varginha em determinados pontos o condutor precisa procurar o funcionário responsável pelo cartão da área azul.
Tal medida também afasta a população do centro da cidade, o que afetará diretamente o comércio da região central.

Portanto solicitamos a manutenção dos valores de acordo com os que são cobrados atualmente e a isenção da cobrança para veículos ciclomotores.