Abaixo-assinado Diga não a Cota de 12 alunos por carro em Cruzeiro
Para: Câmaras Municipais , Prefeituras Municipais, Ministério Público, Governador, Ciretran, Detran e a Corregedoria
Nós da Triângulo do Vale estamos pedindo a sua colaboração na assinatura deste abaixo-assinado. Na cidade de Cruzeiro há anos que o órgão responsável pelas autoescolas, Ciretran, impõe uma cota de 12 alunos por veículo no dia do Exame Prático. Esta cota é totalmente equivoca pela portaria do Dentran 540/99, onde exige somente no mínimo dois veículos para abertura de uma autoescola, e não impondo limite de carros ou moto a empresa.
Entendemos que esta limitação vai de encontro com os direitos de todas as empresas em alunos de toda região, já que se faz lista de espera e prejudica o crescimento das autoescola.
Veja abaixo a declaração da Ciretran de Cruzeiro - Dr. Cirilo e encarregado Claúdio Togeiro
“Inicialmente, ao contrário do sustentado pela requerente, esta Ciretran não consta com muitos examinadores. Além disto, não é o Encarregado quem estabelece a cota de alunos por carro, isto foi feito pelos diretores anteriores e permanece com o atual subscritor. Não se tem notícias de nenhum caso concreto onde um CFC inscreveu mais de 12 alunos por carro. Assim, não é possível o aumento no número de veículos e/ou candidatos por exame. Diante da resposta, Indeferido o pedido de inserção de novos alunos no próximos exames. Assinado pelo delegado Cirilo na data de 17 de outubro de 2013”
De acordo com o Artigo 22 da Portaria 540/99 onde cita: “Os Centros de Formação de Condutores, classificados como “B”, deverão possuir, no mínimo, 2 (dois) veículos automotores de no máximo 8 (oito) anos de fabricação, exclusive, e instrutores em número suficiente para atendimento da demanda de alunos para as categorias pretendidas.
Portanto: à Triângulo vêm a público comunica que esta cota de 12 alunos e 4 carros por autoescola, firmada em Cruzeiro por diretores anteriores (conforme a alegação do Dr. Cirilo), vai de encontro com a Portaria 540/99 do órgão responsável no Estado, Detran, onde cita que as empresas deverão ter no mínimo 2 carros para ser reconhecida e credenciada pelo governo. Isto é, o que fazem em Cruzeiro há anos é totalmente inconstitucional e está lesando todas as autoescolas na região.
Em mais cidades, o exame é realizado uma vez por semana, com todas as autoescolas no mesmo dia (em Cruzeiro cada dia é de uma autoescola, ou seja, que garante a eficiência e a credibilidade dos examinadores escolhidos por Claúdio Togeiro, o encarregado), com 8 a 10 examinadores quem examinam cerce de 1000 candidatos, entre às 7h e 11h.
Hoje em Cruzeiro contamos com cerca de 20 examinadores que são separados por 9 exames mensais, cabe dizer que parece até um agendamento particular, seria um problema todas as autoescolas participarem juntas – seria mais eficiente e justo com os alunos. Será que é interesse particular ?
Obrigado e pedimos a colaboração de todos
|
Já Assinaram
0
Pessoas
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.
|