Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

CPI da Educação

Para: Congresso Nacional

A educação é o futuro do país e não um balcão de negócios!
É um absurdo que o Governo use o Ministério da Educação (MEC) para mais um de seus esquemas de corrupção. É inaceitável que o Governo Bolsonaro NEGOCIE o futuro de milhões de crianças e jovens em troca de favores políticos e eleitorais!

Esse abaixo-assinado defende a convocação do Ministro da Educação para dar explicações e que a Procuradoria Geral da República (PGR) tome as devidas atitudes! E vamos além! Precisamos de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar as ações ligadas ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e fazer uma limpeza no Ministério da Educação!
Reivindicamos uma CPI da Educação!

Assine esta petição e mostre que você tem compromisso com a educação!
Cobre dos Parlamentares de Brasília uma atitude. Não podemos deixar que isso seja mais um capítulo sem resposta das ações desse governo anti-educação.

#CPIdaEducação #ForaBolsonaro #ForaMilton

Nos siga em nossas redes:
Instagram: https://www.instagram.com/abidanhenrique/
Facebook: https://www.facebook.com/abidanhenrique
twitter: @abidanhenrique


Mas o que aconteceu?

Nesta segunda-feira, 22 de março, o Jornal a Folha de São Paulo obteve um áudio em que o Ministro da Educação, Milton Ribeiro, diz priorizar o repasse de verba do FNDE para municípios que negociaram com dois pastores que não possuem cargo no Ministério da Educação. O Ministro ainda afirma que isto é feito com base em um pedido explícito realizado pelo Presidente da República, Jair Bolsonaro.

Leia a transcrição do áudio;

Milton Ribeiro, Ministro da Educação: “Porque a minha prioridade é atender primeiro os municípios que mais precisam e, em segundo, atender a todos os que são amigos do pastor Gilmar. Não tem nada com o Arilton, e tudo com Gilmar. Está Entendendo Gilmar?

Gilmar: "Sim, senhor. Ele também escuta isso."

Milton Ribeiro, Ministro da Educação: “Então, o Gilmar. Por que ele? Porque foi um pedido especial que o Presidente da República fez pra mim sobre a questão do Gilmar. Apoio… Então o apoio que a gente pede não é segredo, isso pode ser [inaudível], é apoio sobre construção das igrejas.”


Confira a reportagem completa do Jornal Folha de São Paulo:
https://www1.folha.uol.com.br/poder/2022/03/ministro-da-educacao-diz-priorizar-amigos-de-pastor-a-pedido-de-bolsonaro-ouca-audio.shtml?origin=folha




Qual a sua opinião?

CPI da Educação, para Congresso Nacional foi criado por: Vereador Abidan Henrique.
O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
105 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar