Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

CPI da Compra dos Respiradores para os Hospitais de Campanha no Pará

Para: Aos Exmo. Srs. Deputados Estaduais do Pará

Petição Pública para abertura de uma CPI sobre a Compra de Respiradores pelo Governo do Pará, para os Hospitais de Campanha no Estado como parte das ações de enfrentamento ao coronavírus, que custaram R$ 125 mil cada, um dos maiores valores entre os Estados e além de chegar atrasados, não funcionam. O custo total do prejuízo em recursos foi de R$ 50 milhões, sem falar nas vidas.

A população precisa de esclarecimentos, fiscalização do parlamento estadual e a devida investigação sobre essa ação, que em razão da irresponsabilidade e incompetência do Governo do Estado, pessoas estão morrendo, esperando por um leito de UTI com respirador.

CPI DOS RESPIRADORES URGENTE!


CRONOLOGIA DOS FATOS:

25/Mar - O Governo do Pará anuncia a compra de 400 respiradores da China, com valores bem acima do comercializado com outros Estados brasileiros (Rede Pará - https://cutt.ly/NyvDdTM);

Abril - O prazo para entrega dos respiradores ultrapassa o que foi divulgado pelo próprio Governo do Pará, enquanto isso, dezenas de paraenses que buscam atendimento no Hospital de Campanha, não são atendidos por falta de leitos com respiradores;

04/Mai - Os respiradores chineses chegam ao Pará (SESPA - https://cutt.ly/yyvDgBW).

08/Mai - Informações de profissionais da saúde, dão conta que os respiradores não servem para pacientes com Coronavírus. (Portal Roma News - https://cutt.ly/pyvDofJ)

08/Mai - Governador Helder Barbalho, vai a público dizer que informação de que respiradores não funcionam, não passa de Fake News. (O Liberal - https://cutt.ly/syvDyvn)

08/Mai - SESPA anuncia em suas redes sociais, que os respiradores vindos da China já estão sendo utilizados nos Hospitais de Campanha de Belém e do interior.

08/Mai - Após repercussão, Governo anuncia que respiradores não funcionam. (Portal G1 - https://cutt.ly/fyvDttT).

08/Mai - PF prende em Belém empresário envolvido na compra ilegal de respiradores (Jornal O Liberal - https://cutt.ly/CyvDeAq)

09/Mai - SESPA apaga postagens em suas redes socias que havia anunciado que respiradores já estavam sendo utilizados. (Portal G1 - https://cutt.ly/CyvS60n)

09/Mai - MP vê elo entre compra de respiradores superfaturados e fakes comprados pelos governo do Rio e Pará (O Globo - Lauro Jardim - https://cutt.ly/FyvDrlP)

09/Mai - MPF investiga compra de respiradores que não funcionam pelo governo do Pará. (Ascom MPF - https://cutt.ly/0ybqkSW)




Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
353 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar