Abaixo-assinado Não permita que zombem da imagem do Cristo Redentor no carnaval do Rio de Janeiro

Para: À V. Rev.mª Dom Orani João Tempesta, Arcebispo da cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro e ao Exmo. Sr. Prefeito Eduardo Paes

Excelências, Religião não pode misturar-se a Devassidão!

Considerando que a maior parte da população brasileira é cristã e respeitosa dos símbolos religiosos;

Considerando que o carnaval é uma festa popular que a cada ano está se superando em imoralidade, blasfêmia e todo tipo de agressão sexual às famílias brasileiras;

Considerando o que diz no artigo 208 do Código Penal Brasileiro:
Ultraje a culto e impedimento ou perturbação de ato a ele relativo Art. 208 - Escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa;impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso; vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso: Pena - detenção, de 1 (um) mês a 1 (um) ano, ou multa.

Considerando que o Cristo Redentor, além de símbolo religioso, é o maior símbolo representativo do Brasil, conhecido internacionalmente e é também umas das sete maravilhas do mundo moderno e tendo se transformado em Santuário Nacional;

Considerando que, por isso, que este símbolo sagrado cristão não deve ser veiculado JAMAIS num ambiente onde grassam a corrupção moral e a blasfêmia;

Peço respeitosamente a Vossas Excelências que façam tudo o que estiver a vosso alcance para não permitir que o Cristo Redentor seja dessa forma aviltado e vilipendiado, tendo uma réplica ou caricatura, fazendo parte do Desfile de Carnaval 2012 do Rio de Janeiro.

Segundo informações veiculadas pela mídia, a Escola de Samba Beija-Flor de Nilópolis quer homenagear o falecido carnavalesco Joãosinho 30, colocando uma réplica do “Cristo Mendigo” novamente na Sapucaí no carnaval deste ano.

Com os poderes investidos a V. Rev.mª, Senhor Arcebispo, e a V. Exmo Prefeito, não permitam que isto aconteça!

As Santas Imagens são elementos do povo devoto, voltadas única e exclusivamente para a oração, não tendo relação alguma com o Carnaval, uma festa profana e que, com certeza, não agrada a Deus e nem aos Seus Santos Mandamentos.

Contando com o zelo, a dedicação, autoridade e inflluência de Vossas Excelências, peço que intervenham a favor da imensa maioria cristã brasileira, contra esta grande agressão que os inimigos de Deus tramam contra nossa Fé.

Louvado Seja Nosso Senhor Jesus Cristo,