Abaixo-assinado Pela Libertação da Enfermeira Lucrecia

Para: Governador Sergio Cabral

Os enfermeiros e demais profissionais de enfermagem do Rio de Janeiro, indignados com a prisão injusta e arbitrária da Tenente Bombeira Lucrecia Belo da Fonseca, detida desde o dia 04 de junho e única mulher a permanecer aquartelada pela instituição, publicamos o presente abaixo assinado.
A Enfermeira Lucrecia, que atua na assistência à população, lotada na UPA de Campo Grande, exerce com competência e dignidade suas funções de Militar e de Enfermeira, merecendo o respeito e o reconhecimento da categoria e de seus pares Bombeiros.
Entendemos que a Enfermeira não cometeu qualquer ato de indisciplina, vandalismo ou incitamento, exigimos a sua libertação e apoiamos a luta desses bravos soldados que, diariamente oferecem suas vidas na defesa da vida e do patrimônio alheios.
Consideramos que o único caminho para a solução dos conflitos sociais e trabalhistas em uma sociedade de direito e democrática é o diálogo e não a força, esteja ela travestida de qualquer forma.
A enfermagem do Rio espera que o Governador Sergio Cabral cumpra sua promessa de governar JUNTO com o povo do Rio!
Pela imediata libertação da Tenente Enfermeira Lucrecia e dos demais militares presos!
Pelo atendimento das justas reivindicações dos bombeiros do Rio.