À Excelentíssima Senhora Laura Laganá, Diretora Superintendente do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza (CEETEPS).
Os cidadãos abaixo-assinados, brasileiros, alunos, ex-alunos, familiares e comunidade, residentes e domiciliados na Região Metropolitana da Baixada Santista e demais cidades do Estado de São Paulo, solicitam de Vossa Excelência a reintegração no quadro docente da FATEC Rubens Lara (Santos) a professora Gisele Esteves Prado, a fim de continuar seu excelente trabalho junto aos alunos da instituição, reconhecida pela sua dedicação aos alunos, vontade de lecionar e dom para o ofício.
A professora em questão é adorada pelos alunos graças ao seu amor pela profissão e esforço para levar o conhecimento aos mesmos.
Reconhecemos o tempo que auxiliou alunos desde 2007 em seus projetos de TCC sem receber qualquer tipo de remuneração, de forma totalmente voluntária.
Também o tempo que precisou ausentar-se das atividades na FATEC graças a um acidente que a deixou em repouso para recuperação, ainda assim abriu as portas de sua residência para receber alunos que necessitavam de sua orientação, disponibilizando inclusive o próprio número de telefone pessoal para sanar quaisquer dúvidas dos alunos.
Nunca se negou a orientar alunos fora do horário das aulas, respondendo e-mails do seu computador pessoal e recebendo alunos até mesmo aos domingos em sua residência.
As normas da ABNT que são repassadas aos alunos são custeadas pela própria professora, não exigindo qualquer centavo dos alunos. Inclusive um MANUAL sobre TCC foi elaborado pela mesma a fim de ajudar os alunos com dúvidas.
Comprometida com seu trabalho, iniciando suas aulas no horário correto, dedicando-se até o último minuto de aula e, se necessário, ficando mais tempo em sala de aula sem exigir nada dos alunos ou da instituição.
São de professores assim que o Brasil necessita, a professora Gisele não é apenas uma professora: é um modelo de profissional da educação a ser seguido, pois nela podemos ver que existe esperança de um Brasil melhor e confiança no potencial dos alunos.
Na certeza de termos nosso pleito atendido o mais breve possível, encaminhamos o abaixo-assinado para a ouvidoria do Centro Paula Souza.
O aluno Leonardo Bamonte Guimarães se disponibiliza para quaisquer dúvidas ou esclarecimentos no e-mail:
[email protected] .
Santos, 21 de fevereiro de 2013.