Repúdio à nomeação de Carlos Marun na Itaipu

Para: Presidente da República, Ministro Chefe da Casa Civil, Partido Social Liberal

O Presidente Michel Temer nomeou o Ex-Ministro da Secretaria de Governo Carlos Marun (ex-deputado federal pelo PMDB) como conselheiro da Itaipu Binacional, publicando a nomeação no dia 31 de dezembro de 2018.

Marun deverá receber o salário de R$ 27.000,00 mensais para um trabalho que requer reuniões a cada dois meses, e no mais é feito à distância.

Marun não se candidatou a nenhum cargo eletivo, portando não assumiria nenhum cargo no dia 01/01/2019.

Carlos Marun é investigado pelo STF por suspeita de corrupção e associação criminosa no âmbito da Operação Registro Espúrio. Também é réu em processo de improbidade administrativa por causar lesão ao erário em valores estimados a R$ 16,6 milhões.

Ademais, Marun cometeu diversos atos e proferiu diversas declarações que não coadunam com os princípios que devem nortear a administração pública.

Portanto, esse abaixo-assinado em repúdio à nomeação de Carlos Marun será destinado aos Excelentíssimos Presidente da República e Ministro Chefe da Casa Civil, Jair Bolsonaro e Onix Lorenzoni, respectivamente, bem como ao PSL (Partido Social Liberal), juntamente com documento onde será requerido a exoneração de Marun.

ASSINE E AJUDE A DIVULGAR!

#ForaMarun

Repúdio à nomeação de Carlos Marun na Itaipu, para Presidente da República, Ministro Chefe da Casa Civil, Partido Social Liberal foi criado por: Dr. Marllão.