Abaixo-assinado A favor da construção de pista de Mountain Bike na Av. Brasil

Para: audiência pública da Câmara Municipal de Rio Claro, Ministério Público, Confederação Brasileira de Mountain Bike e imprensa

O abaixo assinado em questão busca quantificar o número de pessoas, ciclistas ou não, que são favoráveis a construção de pistas de mountain bike das modalidades Dirt Jump e Pump Track no canteiro central da Av. Brasil, em Rio Claro, SP, uma vez que está havendo a iniciativa de se opor as obras com cunho meramente político, ou partindo da desinformação e ignorância sobre a finalidade das obras.

A área institucional pertence a Prefeitura Municipal de Rio Claro e sempre esteve abandonada a toda sorte com mato crescendo e atraindo ratos, baratas, lixo, assaltos, marginais e uso de drogas no local. Agora a Prefeitura iniciou a construção de um Complexo Esportivo no local (da Av. 50 à Av. 80) com diversas praças de esportes e que irão atender mais de 10 bairros do entorno, além de boa parte da população rio clarense que irá se deslocar até o local para realizar atividades e praticar exercícios diariamente.

Para a Federação Paulista de Mountain Bike (FPMTB) o local escolhido pela Prefeitura Municipal de Rio Claro para a construção da pista é condizente com os quesitos técnicos necessários para a implantação do esporte em questão e dos projetos sociais e desportivos, inclusive, situando-se em local de acesso da cidade, de fácil localização e de destaque na malha urbana, fomentando o reconhecimento, desenvolvimento e grande repercussão do esporte na sociedade local e regional.

A pista é fruto de uma assessoria técnica prestada filantropicamente pela FPMTB à Prefeitura, que pretende ser uma das mais modernas e melhores pistas de ambas as modalidades no país, atendendo todo tipo de ciclista. Maiores informações podem ser vistas no site da entidade www.cbmtb.com/sp

Ainda, para que a pista funcione plenamente a FPMTB expôs à Prefeitura a necessidade da instalação de banheiros masculino e feminino, vestiário, ponto de água e eletricidade, grama em 75% da área, iluminação, controle de acesso e regras de uso, possibilitando assim a implantação de um dos pólos da “Escola de Bicicleta” da FPMTB, projeto que busca fundos do governo federal por intermédio de leis de incentivo fiscal e atende mais de 3.000 crianças, jovens e adolescentes de 06 a 17 anos anualmente, retirando-os das ruas e da criminalidade e destinando-os a um ambiente saudável de fruição, prática esportiva, recreacional e de lazer em seu tempo ocioso.

Abaixo-assinado A favor da construção de pista de Mountain Bike na Av. Brasil, para audiência pública da Câmara Municipal de Rio Claro, Ministério Público, Confederação Brasileira de Mountain Bike e imprensa foi criado por: Federação Paulista de Mountain Bike.