Senhores deputados e senadores brasileiros;
Sempre querendo o melhor para meu país, sei que em vosso anseio há muitos que também desejam o mesmo e que em vossas mãos estão todo poder emanado e constituído através do voto popular e democrático, gostaria de sugerir aos nobres representantes da nação brasileira que os senhores participem de uma experiência a qual usara o senso comum dos senhores, não dependendo de horário ou outro dispositivo somente um pouco de tempo.
Bem vamos lá eu gostaria que os senhores usassem durante uma semana somente canais de TV aberto ao público, ou seja, aqueles não pagos e ai respondessem a esse pequeno questionário.
1)quais canais foram mais assistidos e quanto tempo?
2)quais programações foram as melhores?
3)o canal assistido trouxe algum grau de satisfação?De 01 até 05, sendo o 01 muito insatisfeito e o 05 muito satisfeito, qual sua avaliação?
4)indicaria esse canal aberto a algum familiar seu?
Bem, gostaria que esse momento que chamo de momento de reflexão cultural, fosse colocado em uma espécie de plenário, se discutisse tal assunto, pois tenho a insatisfação de avaliar a programação desses canais abertos os quais são somente direcionados ao consumo de produtos e estereótipos de empresas estrangeiras que não veem aqui interesse em colocar algo de qualidade ao povo brasileiro. Dentro desta minha vivida experiência da programação e de conteúdo da TV aberta, pois assisti até minha idade de 45 anos, quando então adquiri TV por assinatura. Hoje tenho avaliado e dado uma nota 01, muito insatisfeito pela programação até aqui assistida na TV aberta, não existe qualidade de programação, sendo a programação pobre em conteúdo, miserável em conhecimento científico, mendigo sem proveito mostrando mortes e violência e novelas que são empurradas goela a baixo para nossa juventude,a qual sem opção de programação nunca foi consultada para tal , não tem nada a oferecer a uma juventude com potencial de grandes descobertas.
Como o gov. possui TVs faço aqui uma sugestão,fossem usados esses canais públicos,esses espaços para oferecer programação voltada para o laser e o conhecimento, como cursos de capacitação, línguas estrangeiras,series e reportagens etc.,na hipótese de não haver pessoas aptas a tal visão futurista quem sabe o gov. possa comprar algumas programações de TVs pagas e oferecer ao jovens brasileiros que estão cansados de jornalismo somente voltados a mortes catastróficas e violência?é só uma sugestão.
Senhores obrigado pela oportunidade de querer o melhor para o meu país.
Abraços deste seu eleitor
São Francisco do sul em 28 de julho de 2013-07-28
Joel walikoski
[email protected]