Abaixo-assinado Contra a Matança de Tubarões no Recife! Contra o Manifesto P5 - Movimento Praia é Nossa!

Para: Autoridades do Recife

Sr. Prefeito e Srs. Vereadores do Recife,

Manisfestamos através desta petição o repúdio aos atos e opiniões expressados pelo grupo entitulado "Manifesto P5 - Movimento Praia É Nossa". Este grupo defende a matança indiscriminada de tubarões na praia de Boa Viagem em prol da "Prática Segura" do surf no local. Além disso, planejam realizar uma bateria de surf suicída nesta praia. Nós queremos o apoio das autoridades na defesa destes animais!
Abaixo, apresentamos nossos motivos:

- O culpado pelos ataques é o homem e não o tubarão. Fomos nós que criamos o problema. O tubarão é atraído para a praia por conta do intenso fluxo de navios em Suape. É aí que acontecem os ataques a surfistas e banhistas.

- Já existem programas de controle destas espécies. Os tubarões são capturados, estudados, marcados para monitoramento e devolvidos ao mar. Segundo informações do Prof. Fabio Hazin, todos os tubarões marcados continuaram sua rota migratória rumo ao norte, não retornando para as praias.

Estamos fazendo esta petição por todos os cidadãos de Recife, de Pernambuco e do Brasil que são a favor da preservação da nossa fauna marinha e contrários a esta matança. Não permitam a morte de tubarões em suas águas. O trabalho correto já está sendo feito.

Atenciosamente,

3.839 Pessoas