Abaixo-assinado da população soteropolitana pela preservação do Parque Metropolitano de Pituaçu
Para: Ministério Público do Estado da Bahia
O Parque Metropolitano de Pituaçu que foi criado no ano de 1973 e contava com uma área de 665 há, hoje está com espaço indefinido e sendo vitima da especulação imobiliária e de seguidas invasões por parte de pessoas inescrupulosas que estão, em nome do lucro , depredando esse espaço que é o ultimo santuário para refúgio de centenas de animais silvestres e aves que fugiram dos desmatamentos da Av. Paralela e fizeram dali o seu habitat. Grande parte dessa área foi doada a empresas particulares e atualmente também encontra-se ameaçado por um obra da Empresa OAS, que está em franco andamento. Precisamos mudar essa história urgente!.
Pedimos ao Ministério Público do Estado da Bahia, intervenção direta, no sentido de barrar as construções ilegais, promover a retirada dos invasores de terrenos no espaço do parque e imediata intervenção junto ao Governo do Estado para que o espaço pertencente ao Parque Metropolitano de Pituaçu tenha seus limites protegidos por muro de contenção a fim de evitar novos abusos e violações dentro dos seus limites.
O Parque Metropolitano de Pituaçu pertence ao povo baiano e como tal deve ser respeitado. Exigimos a nossa qualidade de vida, assim como o das gerações futuras.
Pelo exposto os signatários solicitam total apoio do Ministério Público da Bahia, no sentido de preservar o Parque de Pituaçu.