Passe livre universitário para trens e metrô do RJ

Para: Prefeitura do Rio de Janeiro e Câmara dos Deputados do Rio de Janeiro

Essa petição tem por objetivo pedir as autoridades competentes do nosso Estado para que inclua no Decreto 38.280 de 29 de Janeiro de 2014,a utilização do sistema de trens da SuperVia e do MetrôRio.

Atualmente,diferente dos estudantes do ensino fundamental e médio,os universitários só podem usar o Passe livre universitário nos transportes de ônibus municipais,ficando excluído as modalidades de trem e metrô.

Acreditamos que o universitário que utiliza o passe livre também pode ter o direto de usar o trem e o metrô como meio de transporte para chegar na sua faculdade.

Pedimos que esse Decreto seja revisado pelo nossos Deputados e Prefeito,e que possa nos trazer mais esse incentivo para uma boa adaptação dos alunos nas faculdades do Rio de Janeiro.

9.665 Pessoas