Ponto de Encontro Comunitário (PEC) no Núcleo Rural Córrego do Urubu

Para: ao Sr. Administrador do Lago Norte, Marcelo Ferreira.

Saudações à Comunidade Urubulina

Com o objetivo de atender a demanda de atividades físicas para jovens e adultos, e recreativa para crianças e pré-adolescentes, por iniciativa de moradores da comunidade, formalmente solicitamos a Administração do Lago Norte - administrador Marcelo Ferreira - a instalação de um PEC - Ponto de Encontro Comunitário, que são os parques de aparelhos de exercícios físicos, instalados em diversas comunidades e lugares públicos como postos de saúde, jardins, etc. (documento em anexo).

Sensibilizado com o pedido e considerando o isolamento que vivem os moradores, em especial jovens e crianças, especialmente nas das áreas rurais, o administrador autorizou a implantação de um PEC na comunidade do Córrego do Urubu. O projeto foi concebido como uma parceria público/comunitária, ou seja, o poder público fornece os aparelhos e sua instalação e a comunidade participa com a base de concreto, pagamento do trabalhador e acabamento, paisagismo e jardinagem que pode ser realizado no sistema de mutirão.

Naturalmente teremos que fazer arrecadação financeira para concretizar o projeto. Os procedimentos serão os de praxe: conta bancária para depósito, após apresentação do orçamento para execução da base. Aguardamos o trabalhador apresentar as necessidades de material para que o orçamento seja executado.

Destacamos a importância deste serviço para a melhoria de vida dos moradores através da implantação de um espaço de convivência social e a prática de exercícios físicos. O projeto está em andamento burocrático, tendo sido encaminhado ao gabinete do administrador para sua assinatura. Os moradores que quiserem fazer parte do grupo de trabalho serão muito bem vindos. É só procurar Paulinho e/ou Liane.

Pelo projeto da Terracap para o Taquari, está prevista uma rotatória no mesmo lugar. Para que seja um processo democrático e transparente, foi requerido um abaixo assinado manifestando nossa opinião. Vamos requerer a Administração do Lago Norte a implantação de um PEC no Largo do Araguaia? Mais um local p a comunidade interagir, a criançada brincar! Vamos ocupar nosso espaço com qualidade de vida!

Bora fazer parte desse projeto.!!!

Segue abaixo o texto protocolado na Administração Regional do Lago Norte no dia 26/05/2021

"Solicito através desta a instalação do PEC - "Ponto de Encontro Comunitário" no Núcleo Rural Córrego do Urubu, situado na área para instalação "Largo do Araguaia", onde o espaço está reservado para tal fim. O PEC irá beneficiar as pessoas com atividades físicas de todas as idades e um ponto de encontro entre a comunidade residente."