MOBILIZANDO em APOIO à PERMANÊNCIA do Capitão SOUZA ao PVS

Para: Excelência General João Camilo Pires de Campos

O Programa Vizinhança Solidária na Cidade de Taubaté é, sem dúvidas, o programa de maior expansão na cidade, tanto na área urbana quanto área rural.
Hoje são cerca de 35 bairros onde o programa funciona. A implantação e expansão do programa em nossa Cidade foi possível graças ao brilhante trabalho executado pelo Capitão Carlos Alberto de Souza que, com sua dedicação e sobretudo sua didática e seu dinamismo, tem conseguido sensibilizar a comunidade sobre a importância e necessidade de envolvimento nas questões de segurança pública, deixando claro os direitos e deveres do cidadão de bem, assim como clarificando o papel da força Militar.
O empenho do Capitão Souza contagiou sobremaneira a comunidade, despertando em cada bairro o espírito solidário, promovendo a união dos moradores e fortalecendo a confiança da Comunidade na Polícia Militar do Estado de São Paulo.
Os números comprovam o sucesso do trabalho, com redução das ocorrências nos bairros onde o PVS foi implementado, aumento da sensação de segurança, além de parceria da comunidade na solução de casos com informações para captura de suspeitos.
Não questionamos a competência dos novos oficiais à frente do PVS, mas acreditamos tanto no trabalho do Capitão Souza na continuidade do programa, adicionando inovações como o Motorista de Aplicativo Solidário, fruto do processo de melhoria contínua do Capitão Souza através do Mestrado Profissional ao qual se dedicou recentemente. É certo que esta inovação trará excelente visibilidade ao 5º Batalhão da Polícia Militar de Taubaté perante todo o Estado de São Paulo e Brasil.
Por esses motivos, os moradores dos bairros participantes do PVS e daqueles interessados em implantar o programa, vêm respeitosamente, perante Vossa Excelência, REQUERER A PERMANÊNCIA do Capitão Souza em nossa Cidade para que ele possa dar continuidade a esse belo e importante trabalho que vem desenvolvendo desde 2015 com grande maestria e competência. Assinam o presente documento os munícipes abaixo, como expressão de sua livre vontade: