Pela privatização do METRÔ-DF
Para: Sr Governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg
A função do metrô é transportar os usuários com agilidade, conforto e segurança, devendo o serviço estar disponível aos usuários pelo maior número de horas possíveis e necessárias para atender à população com qualidade.
O usuário é a 'ratio essendi', a razão de ser do metrô.
Ao prejudicar a rotina e a organização do usuário com paralisação do serviço ou significativa redução do horário de funcionamento os funcionários do metrô estão cavando a própria cova rumo à privatização de todo o sistema metroviário do DF, com total apoio dos usuários, os únicos prejudicados com a disponibilidade parcial do metrô.
O movimento grevista atual iniciou-se na terça-feira dia 14 de junho de 2016 e já conta mais de 60 dias de duração, nesta que é a greve mais longa da história do Metrô-DF.
Com uma greve tão longa, certamente cada usuário do serviço tem uma ou mais histórias para contar sobre o mal estar constante que tem sofrido com o grande desconforto e prejuízo que esta greve tem causado à população.
Assim sendo, solicitamos ao Sr Governador do Distrito Federal:
1º A abertura de Referendo Popular para que seja medido o nível de aprovação da população do DF quanto à privatização do metrô;
2º Privatização do Metrô-DF caso uma parcela superior a 50% dos votantes (úsuários frequentes como estudantes a partir de 16 anos e trabalhadores, por exemplo) optem pela aprovação do tema referendado.
--
Crédito pela imagem: Carlos Moura/CB/D.A Press
Assine também em https://secure.avaaz.org/po/petition/Sr_Governador_do_Distrito_Federal_Rodrigo_Rollemberg_Privatize_o_METRODF/?asSpueb